Mídias Sociais

Cidades

Contribuintes de Cabo Frio terão até o dia 31 de janeiro para pagar IPTU com desconto

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Até o dia 31 de janeiro, os contribuintes de Cabo Frio poderão pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com 10% de desconto, nos pagamentos em cota única. O desconto vai sendo reduzido conforme o passar dos dias.

Se o pagamento for feito até o dia 8 de fevereiro, o percentual cai para 7%. E para 5% de desconto para quem fizer o pagamento em cota única até o dia 20 de fevereiro - data da primeira parcela para aqueles que quiserem parcelar em até 11 vezes - com as parcelas vencendo sempre no dia 20 de cada mês.

De acordo com o superintendente da Secretaria de Fazenda, Clésio Guimarães, os carnês estão sendo distribuídos pelos Correios aos contribuintes para as residências em todo o território nacional. Mas, para aproveitar o desconto de 10% até o dia 31 de janeiro de 2019, o contribuinte não precisa esperar o recebimento do carnê, pois também pode imprimir o boleto pelo site da Secretaria de Fazenda. Basta acessar www.fazenda.cabofrio.rj.gov.br, clicar em IPTU na aba de serviços, e depois em “clique aqui” no banner que aparece na parte superior do site. Na janela que será aberta, é só escolher a opção “Segunda Via IPTU” e escolher a forma de pagamento: cota única ou parcela a pagar.

“Estamos com campanha do desconto de 10% para pagamento à vista. O contribuinte tem três opções para fazer o pagamento: com o carnê físico que está sendo enviado aos imóveis; pela internet, no site da Secretaria de Fazenda, onde pode ter acesso ao carnê e fazer a impressão de qualquer lugar com acesso à internet; ou presencialmente na Secretaria de Fazenda de Cabo Frio”, informa Clésio.

A Secretaria de Fazenda ressalta a importância do pagamento em dia do IPTU. “Cada um precisa fazer o seu papel. A lei obriga a Prefeitura a fazer a cobrança na Justiça em caso de não pagamento, e isso não é bom para ninguém, porque a pessoa pode até mesmo perder o imóvel e ninguém quer isso, concluiu o superintendente.

Mais lidas da semana