Mídias Sociais

Cidades

Conselho de patrimônio de Cabo Frio votará parecer sobre Galpão do sal na próxima semana

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Conselho de Patrimônio de Cabo Frio votará na próxima semana o parecer sobre a possibilidade de demolição da área dos antigos galpões do sal. A data ainda será definida, mas o conselho já confirmou que será entre segunda e quarta-feira, 11 e 13. Vale lembrar que o parecer tem valor consultivo, mas a decisão final fica por conta da administração municipal.

Para debater o assunto, uma segunda reunião foi realizada nesta semana com o intuito de apresentar informações sobre o local. Na ocasião, foi possível ouvir a declaração do arquiteto Manoel Vieira, que representava o proprietário do imóvel no pedido de demolição e do médico Marcelo Paes, que preparou uma apresentação para defender que o imóvel seja preservado.

Na semana passada, durante a primeira reunião sobre o assunto, houve depoimentos dos conselheiros e de integrantes da sociedade civil organizada

O Galpão do Sal faz parte de um antigo conjunto arquitetônico que englobava outros imóveis com a mesmas características. Com o tempo, os demais imóveis foram vendidos e demolidos para dar espaço a empresas de pescado. Hoje, o Galpão do Sal é o único de pé e, para alguns, possui grande valor histórico por ter feito parte da época da economia de exportação de sal e cal na região.

 

 

 

 

 


 

Mais lidas do mês