Mídias Sociais

Cidades

2ª fase de pré-matrículas para a rede municipal de ensino de Cabo Frio segue até segunda-feira, 11

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Começou nesta quinta-feira, 07, a segunda etapa de pré-matrículas para o ano letivo 2019 na rede municipal de ensino de Cabo Frio. Até a próxima segunda-feira, 11, aqueles que não conseguiram uma vaga na escola desejada na 1ª fase ou perderam o período de movimentação e transferência poderão se inscrever.

Esta etapa do processo é uma reserva de vaga para os alunos, devendo ser confirmada no período seguinte, durante a efetivação da matrícula. Essa confirmação deve ser feita entre os dias 12 e 14 de fevereiro, presencialmente, na escola escolhida no momento da inscrição.

A efetivação da matrícula deve ser feita pelo aluno (maior de 18 anos) ou responsável legal (menores de 18 anos), com original e cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade do responsável ou do próprio aluno (maior de 18 anos); Título de Eleitor (maior de 18 anos); Comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista, se maior de 18 (dezoito) anos e até 45 (quarenta e cinco) anos, se do sexo masculino;  Histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA; Atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil; Carteira de Vacinação (alunos da Educação Infantil); Comprovante de Residência;         Histórico Escolar ou Protocolo de Transferência;  2 fotos 3×4.

As pré-matrículas são voltadas para alunos a partir de um ano de idade, para os seguintes segmentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Sobre as escolas:

A Rede Municipal de Ensino conta com três unidades que atendem a Creche II (de 1 ano a 1 ano e 11 meses). As demais escolas de Educação Infantil atendem a partir da Creche III (2 anos a 2 anos e 11 meses). Para estar inserido nesses grupos, o aluno deverá ter 1 ou 2 anos completos até 31 de março de 2019.

As três escolas que atendem alunos a partir de 1 ano são: Escola Municipal de Educação Infantil Profª Dalcy Barroso Pillar, no Bairro Praia do Siqueira; Escola Municipal de Educação Infantil Neusa Agualusa da Costa, no Bairro Tangará e Escola Municipal de Educação Infantil Prof. João Trajano Bandeira Caixeiro, no Condomínio Minha Casa, Minha Vida, Bairro Jardim Esperança.

Para o Ensino Médio, a Rede Municipal de Ensino conta com cinco escolas de Ensino Médio, sendo uma para surdos e uma profissionalizante (Técnico em Agrícola). Sendo elas Colégio Municipal Rui Barbosa, no Centro; Centro Educacional Municipal Profª Marli Capp, em Unamar (2° Distrito de Cabo Frio); Colégio Municipal Profª Elza Maria Santa Rosa Bernardo, no Bairro Jardim Esperança.

A Rede Municipal de Ensino conta com duas escolas especiais. As matrículas serão abertas no dia 11 de fevereiro, na própria unidade de ensino:

A Escola Municipal Prof. Renato Azevedo fica no bairro São Francisco e atende alunos com Deficiências Intelectuais, Múltiplas e Autismo. A unidade funciona nos períodos da manhã e da tarde e recebe alunos a partir dos 7 anos, sem limite de idade, incluindo adultos. Acesse aqui para saber mais informações sobre a unidade.

A Escola Municipal Arlete Rosa Castanho fica no Bairro Vila Nova e atende alunos surdos, do Pré II (a partir de 5 anos de idade) ao Ensino Médio. Conheça aqui um dos projetos desenvolvidos na unidade em 2018.

A Secretaria de educação lembra que as escolas que abrirem novas matrículas têm reserva de uma vaga por turma para alunos com deficiência. O responsável deverá apresentar um laudo médico que confirme a deficiência na confirmação da matrícula.

Mais lidas da semana