O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, determinou a criação de uma Comissão Extraordinária com o intuito de realizar uma auditoria preliminar para investigar possíveis irregularidades ligadas a verba da Secretaria de educação do município.
A portaria nº 3252, de 15 de maio, resolve: “Designar Comissão Extraordinária para auditoria preliminar e possível tomada de contas para promover a apuração dos fatos, a identificação dos responsáveis e a quantificação do dano ao erário, tendo em vista as supostas irregularidades apontadas em relação as contas da Secretaria Municipal de Educação”.
A medida foi tomada por conta de denúncias de supostas irregularidades na Secretaria de Educação, feita pelo ex-secretário e ordenador de despesas, Cláudio Leitão.
“Me causou surpresa as denúncias do ex-secretário porque ele era o responsável pelas despesas e eu como prefeito tenho mais interesse que qualquer pessoa que as denúncias sejam apuradas e os responsáveis, caso seja constada alguma irregularidade, sejam responsabilizados”, declarou o Prefeito.
Desde agosto do ano passado mais de quatro milhões e setecentos mil reais foram designados à Educação para pagamento de acordos não cumpridos de gestões passadas.
"Não medimos esforços para que a Educação municipal receba o valor que merece. Nossos profissionais e alunos estão em primeiro lugar e assim continuarão. Estou otimista com a nova equipe que está à frente da Educação e o governo continuará na postura de priorizar a qualidade do ensino", finalizou o prefeito.