A Polícia Civil identificou o homem apontado como suspeito de estuprar uma idosa de 70 anos na madrugada da última segunda-feira (10), nas proximidades da UPA do bairro Parque Burle, em Cabo Frio. A identificação ocorreu após a análise de imagens captadas por câmeras instaladas em um totem de monitoramento de uma empresa de segurança residencial próximo ao local onde o crime aconteceu.
As gravações mostram o momento em que o homem se aproxima da vítima na rua, pouco antes do ataque. Com base nas imagens, a idosa realizou o reconhecimento do suspeito por fotografia na Delegacia de Atendimento à Mulher de Cabo Frio, na manhã desta sexta-feira (13). A informação foi confirmada pelo neto da vítima, que a acompanhou até a unidade policial.
Com a confirmação da identidade do suspeito, a polícia iniciou diligências para tentar localizá-lo e efetuar a prisão. O caso segue em investigação.
De acordo com o registro de ocorrência, a idosa havia saído de casa durante a madrugada após se sentir mal e decidiu caminhar até a UPA do Parque Burle para verificar a pressão arterial, pois apresentava dor de cabeça e suspeita de pressão alta. Ela seguia pela Rua Mário Tintureiro quando foi surpreendida pelo agressor.
Segundo o relato da vítima, o homem — descrito como alto e de porte físico forte, vestindo camisa do Clube de Regatas do Flamengo, short preto, boné e tênis — a abordou repentinamente. Ele aplicou um golpe conhecido como “gravata”, ameaçou matá-la e a obrigou a fingir que era sua namorada para não chamar atenção de quem passasse pelo local.
Em seguida, o suspeito arrastou a vítima até um terreno baldio com vegetação alta nas proximidades da unidade de saúde, onde ocorreu o abuso sexual. Após o crime, ele ordenou que a idosa se vestisse e a ameaçou novamente, dizendo que voltaria para matá-la caso ela gritasse ou pedisse ajuda.
Mesmo ferida, descalça e sob forte chuva, a mulher conseguiu caminhar até as proximidades do Shopping Park Lagos. De lá, retornou à UPA por volta das 3h da madrugada, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.
Posteriormente, a vítima foi encaminhada ao Hospital da Mulher de Cabo Frio. Devido à gravidade das lesões, ela precisou passar por uma cirurgia para reconstrução do canal vaginal após sofrer uma hemorragia.
A idosa já recebeu alta hospitalar e segue em recuperação em casa, acompanhada pela família. Enquanto isso, a polícia continua as buscas para localizar o suspeito e concluir as investigações.