Mídias Sociais

Cidades

Cidades da Região dos Lagos não possuem casos confirmados de coronavírus

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Até o momento, nenhum caso de coronavírus foi confirmado nas cidades da Região dos Lagos. Os municípios seguem acompanhando e seguindo os procedimentos necessários com relação aos casos considerados suspeitos.

Nos dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, nenhuma das cidades é citada. Porém, os municípios seguem realizando atualizações constantes sobre os casos.

 

Cabo Frio

 

Em Cabo Frio, a Secretaria de Saúde informa que foram registrados 12 casos suspeitos de coronavírus no município de Cabo Frio. Destes, cinco já foram descartados e os demais aguardam resultado dos testes.

No domingo, o Hospital Santa Izabel informou a população que possuí dois pacientes com suspeita de Covid-19 internados em nosso CTI, um deles respira com auxílio de aparelhos. Os exames de confirmação já foram colhidos e aguarda o resultado.

 

São Pedro da Aldeia

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia informa que não tem nenhum caso confirmado de Coronavírus. O último balanço informou que haviam cinco casos suspeitos, sendo um descartado e outros quatro aguardando o resultado.

Os pacientes apresentam estado de saúde estável e encontram-se em isolamento domiciliar. Os moradores de Cabo Frio e Armação dos Búzios serão acompanhados pelas suas respectivas secretarias de saúde e vigilâncias municipais.

A Vigilância em Saúde Municipal de São Pedro da Aldeia está em monitoramento constante com a Vigilância Estadual para acompanhar os casos suspeitos e confirmados no Estado e reforça a importância para as principais medidas de prevenção como lavar as mãos, evitar aglomerações, proteger nariz e boca ao tossir e não compartilhar objetos de uso pessoal.

 

Arraial do Cabo

Em Arraial do Cabo, a Prefeitura informou que a cidade estava com três casos suspeitos na última semana, porém dois já foram descartados.

O resultado que falta é de uma senhora com 72 anos, que deu entrada no Hospital Geral no dia 12, alegando que esteve em Portugal recentemente. O material (Swab) foi enviado para um setor diferente do LACEN (Laboratório Central Noel Nutels) e devido a grande demanda ocorreu o atraso do resultado.

Os pacientes em questão apresentam um estado clínico estável, sem febre e falta de ar, encontram-se em repouso em isolamento domiciliar, conforme protocolo. Acerca do isolamento domiciliar em quarentena, o procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. A previsão é de que permaneça em isolamento em sua residência por 14 dias a contar da data que apresentou os primeiros sintomas.

O município ressalta que conforme protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os exames para Covid-19 estão sendo restritos apenas a casos clínicos considerados graves com indicação hospitalar. Até o momento o Hospital Geral de Arraial do Cabo não recebeu nenhum paciente com sintomas considerados graves.

 

 

Iguaba Grande

A última atualização da Secretaria Municipal de Saúde de Iguaba Grande informa que o município tem cinco casos suspeitos do COVID-19, porém, nenhum resultado ainda foi confirmado ou descartado. Em comunicado o laboratório informou que a liberação, antes realizada em 48 horas, não tem mais prazo devido ao aumento considerável da demanda em todos os demais municípios do estado do Rio de Janeiro.

Segundo o município, o estado clínico dos dois primeiros pacientes, registrados no último dia 13, vem melhorando de forma gradativa. Os outros dois casos, registrados no dia 19, seguem em acompanhamento.

 

Búzios e Araruama

Os municípios de Búzios e Araruama ainda não notificaram, oficialmente, nenhum caso de suspeita do Coronavírus.

Mais lidas da semana