Mídias Sociais

Cidades

Chegada de aeronave offshore no Aeroporto de Macaé marca retomada do setor

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O Aeroporto de Macaé recebeu na tarde desta quinta-feira (28) o helicóptero modelo Sk76C+, prefixo PS-CDS, para voos  do setor offshore. Segundo o sócio diretor de negócios da Costa do Sol Taxi Aéreo, Yuri Golosov, a aeronave tem capacidade para 12 passageiros e mais  dois tripulantes, e irá transportar passageiros e materiais para as plataformas. Em julho, a empresa espera receber outra aeronave, do modelo SK76C++, também para voos offshore. Ainda de acordo com ele, a aquisição da segunda aeronave já é aguardada para atender as empresas do setor offshore e espera as licitações da Petrobras para que outras modelos também possam ser adquiridos.

Para o gestor do Aeroporto de Macaé, Fernando Castro, o mercado de aviação offshore é reflexo direto da expectativa e planejamento das empresas do setor de petróleo e gás. “Apesar do grande impacto que a pandemia desencadeou mundialmente, a aviação offshore demonstrou-se muito resiliente, diferentemente da aviação comercial, que foi um dos setores mais afetados na economia”, destacou.

Ainda segundo ele, apesar dos desafios e incertezas estarem presentes atualmente, há uma perspectiva muito positiva para o setor. “Algumas exploradoras sinalizam um horizonte de expansão de suas operações, o que naturalmente será muito positivo para a aviação offshore. Estamos preparados e com esforços direcionados para garantir a eficiência e segurança desses voos no aeroporto de Macaé”, concluiu.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana