Mídias Sociais

Cidades

Cerca de 200 veículos são impedidos de entrar em Cabo Frio através das barreiras sanitárias

Publicado

em

 

Um levantamento divulgado pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabo Frio informou que cerca de 500 carros estão passando por dia nas barreiras sanitárias instaladas na cidade, que visam evitar a entrada de pessoas que não moram no município, e assim evitar a proliferação do coronavírus. Além disso, outros 200 carros são impedidos de entrar na cidade por não estarem de acordo com as normas.

No último feriado, as equipes barraram um ônibus de turismo de Minas Gerais, que trazia passageiros para passar a Semana Santa na cidade e precisou retornar para seu Estado. Outras três vans e dez táxis também não puderam entrar no município, e um veículo particular foi apreendido.

"Apesar da orientação para ficar em casa, o número de pessoas circulando nos limites do município é considerado alto. Pedimos colaboração e conscientização das pessoas. Estamos num momento delicado e precisamos da ajuda de todos", pediu o Superintendente de Transportes, Vagner Pezão

A Prefeitura ressalta que as barreiras estão localizadas nas três entradas que dão acesso a Cabo Frio:  Avenida Wilson Mendes, próximo ao Terminal de Ônibus de Turismo; Rodovia Amaral Peixoto, descida da ponte sobre o Rio São João; e Avenida América Central, próxima à Ponte Deputado Wilson Mendes, que faz limite com São Pedro da Aldeia. A organização fica por conta das secretarias de Ordem Pública, de Mobilidade Urbana e de Segurança 24 horas por dia.

Só podem passar pela contenção pessoas que residem ou exercem atividade laboral no município. É necessário apresentar documentos comprobatórios como comprovante de residência, crachá, contracheque ou carteira de trabalho.

Mais lidas da semana