Mídias Sociais

Cidades

Arraial do Cabo confirma segundo caso de coronavírus

Publicado

em

 

A Prefeitura de Arraial do Cabo confirmou na tarde desta terça-feira, 14, o segundo caso de coronavírus no município.

De acordo com as informações, o paciente é um idoso, de 77 anos, que foi atendido no Hospital Geral de Arraial do Cabo, mas por ter apresentado sintomas leves foi encaminhado para isolamento domiciliar. O paciente segue sendo acompanhado pela equipe de saúde e o estado clínico segue estável.

O primeiro caso na cidade foi registrado no último dia 31 de março, em uma idosa, que ficou internada em um hospital particular de Cabo Frio, mas não resistiu e veio a óbito.

No mesmo boletim desta terça-feira, 14, o município descartou dois casos, que estavam sendo investigados, sendo uma mulher de 49 anos e um homem de 45 anos. O descarte foi possível após exames realizados pelo Lacen RJ.

Atualmente, a cidade tem apenas um caso aguardando o resultado do exame. Refere-se a uma mulher de 43 anos, teve alta e está em isolamento domiciliar, seu estado clínico é estável.

De acordo com a Prefeitura, os familiares dos pacientes foram orientados a fazer isolamento domiciliar. O procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. A recomendação é de que permaneçam em isolamento total em sua residência por 14 dias.

Mais lidas da semana