Mídias Sociais

Cidades

Cedae interrompe abastecimento de água em Macaé alegando problemas de energia em central de abastecimento

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Diante dos inúmeros problemas relacionados ao abastecimento de água no município de Macaé, a Nova Cedae surpreendeu mais uma vez a população nesta sexta-feira (22), ao anunciar que as atividades na estação de tratamento de Severina foram suspensas durante a madrugada.

 

 

Desta vez, a estatal culpa a Enel, concessionária de energia elétrica, pela paralisação na adutora. Por meio de nota enviada à imprensa, a Cedae explicou que a inconstância no fornecimento de energia elétrica afetou o funcionamento dos sistemas de tratamento de água e, consequentemente, comprometeu a o abastecimento.

 

A companhia informou que acionou a Enel e já está em contato para que a energia seja restabelecida na unidade e, dessa forma, técnicos da Cedae poderão retomar o sistema de água normalizando a operação.

 

A estatal afirmou ainda que diante dos constantes problemas no fornecimento de energia por parte da Enel, irá verificar a possibilidade de colocar gerador de energia para minimizar os impactos causados nas interrupções elétricas na estação.

 

Ainda não há previsão para normalização do abastecimento. Por isso, a Cedae orienta os moradores da região a usar de forma consciente os reservatórios internos (caixas d´água e cisternas) e a evitar o desperdício, reprogramando as tarefas não essenciais que representem grande consumo de água.

 

Por meio de nota, a Enel Distribuição Rio informou que uma equipe técnica verificou que a falha no fornecimento da Cedae se trata de um defeito interno, de responsabilidade do cliente. No documento, a companhia esclareceu que já fez a recomendação para que a empresa tome as medidas necessárias para a normalização do serviço. A Enel reiterou que o fornecimento de energia segue normalizado em Macaé.

 

 

 


 

Mais lidas do mês