Mídias Sociais

Cidades

Carapebus e Quissamã recebem Detran Presente neste sábado (2)

Publicado

em

 

Mutirão de serviços percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão

Bertha Muniz

Depois de mais de 2,8 mil atendimentos em Rio das Ostras, o Detran Presente terá rodada dupla no próximo sábado (02.09). O mutirão de serviços está de volta à Região Norte-Fluminense e desembarcará nas cidades de Carapebus e Quissamã, das 9h às 16h. Os agendamentos para os serviços já estão abertos no site do Detran – www.detran.rj.gov.br. Com as duas edições, o Detran Presente chega ao evento de número 15, com mais de 28.572 atendimentos em quatro meses de existência.

Em Carapebus, o mutirão será realizado na Praça Frei Balthazar, na Avenida Getúlio Vargas.  Em Quissamã, o Detran Presente acontecerá na Paróquia Nossa Senhora do Desterro, na Praça Brigadeiro José Caetano. Anteriormente, a cidade do Norte Fluminense que já havia recebido o Detran Presente tinha sido Campos dos Goytacazes, onde foram realizados mais de 1,2 mil atendimentos.

Os cidadãos das cidades do Norte-Fluminense poderão emitir a primeira e a segunda via de carteira de identidade, renovar a Carteira de Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual de veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão.  Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento.

“O Detran Presente continua avançando pelo interior do Estado com atendimentos de qualidade e eficiência. O Norte-Fluminense é uma região que precisa dos nossos serviços. Por isso, num só dia vamos fazer duas edições. Não tenho dúvidas de que a população de Carapebus e Quissamã vai abraçar o Detran Presente. Queremos diminuir a demanda reprimida e facilitar a vida do cidadão. Vamos bater a marca dos 30 mil atendimentos em apenas quatro meses de existência deste projeto”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Agendamentos abertos para Quissamã e Carapebus

Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.  Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.

 

DETRAN PRESENTE – 2 DE SETEMBRO (SÁBADO)
Horário: 9h às 16h

EDIÇÃO CARAPEBUS
Local: Praça Frei Balthazar, na Avenida Getúlio Vargas

EDIÇÃO QUISSAMÃ
Local: Paróquia Nossa Senhora do Desterro, na Praça Brigadeiro José Caetano
Agendamentos:  www.detran.rj.gov.br. | 0800-0204040

 

Mais lidas da semana