Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio tem apenas 40% do público-alvo vacinado há poucos dias do fim da Campanha de Vacinação contra a Influenza

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Há menos de dez dias do fim da Campanha de Vacinação contra a Influenza, a Secretaria de Saúde de Cabo Frio está preocupada com a baixa procura do público-alvo. Até agora, apenas 22.862 pessoas foram vacinadas, o que representa um percentual de 40,86% , muito longe da meta estipulada, que é de 90%.

De acordo com a coordenadoria de Vigilância em Saúde, a menor cobertura, até agora, é na faixa das crianças entre seis meses a menores de seis anos, com 28,4%. Nos demais segmentos, foram imunizados 35,4% dos professores; 35,71% das gestantes; 36,9% das pessoas com comorbidades (duas ou mais doenças ao mesmo tempo); 39,41% dos trabalhadores da área da Saúde; 52,73% dos idosos e 56,36% das puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo).

Uma das maiores preocupações, segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Lucy Pires, é o fato de que o inverno se aproxima e traz com ele o aumento na incidência de doenças respiratórias.

A campanha começou no dia 10 de abril e termina na próxima semana, dia 31 de maio. Para atender a demanda estão mobilizados 215 profissionais de saúde do município em 23 postos de vacinação.

As unidades são: ESF São Jacinto, ESF Maria Joaquina, ESF Florestinha; P.S. de Unamar; PAM de Santo Antonio; ESF Nova Califórnia; ESF Angelim; ESF Parque Burle; UBS Praia do Siqueira; ESF Praia do Siqueira; ESF Guarani; ESF Jardim Caiçara; P.S. Itajuru; ESF Gamboa; ESF Jacaré; ESF Monte Alegre; ESF Boca do Mato; ESF Tangará; Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (Jardim Esperança); ESF Cajueiro; ESF Jardim Nautilus; Centro de Saúde Oswaldo Cruz (Braga) e  ESF Vila Nova.

Mais lidas da semana