A Prefeitura de Arraial do Cabo, meio das Secretarias de Segurança Pública e Serviços Públicos, decidiu fechar o acesso ao Pontal do Atalaia nesta quarta-feira, 22, para que seja realizada a manutenção da estrada.
As equipes estarão no local para realizar reparos a fim de corrigir deformações que se formaram após as chuvas. A previsão de término da manutenção é de três dias.
O município esclarece que veículos de emergência, moradores e hóspedes das pousadas localizadas no Pontal, terão acesso livre. O objetivo do bloqueio é diminuir o fluxo de veículos no local para não atrapalhar o andamento dos reparos e o trecho seja liberado dentro do prazo estipulado. Além disso, a manutenção é necessária para preservar a segurança de turistas e moradores que passam pelo local.
A trilha de acesso a Praia do Forno também segue interditada por segurança. O acesso à Praia deve ser feito através de embarcações.
Já o acesso à cidade pela RJ 140 está liberado nos dois sentidos. A Guarda Municipal orienta os motoristas que passarem pelo local que tenham atenção, pois o trecho ainda encontra-se com alguns pontos sem iluminação devido aos danos causados, pelas chuvas e pelos ventos.