Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio sedia duas feiras voltadas para o incentivo aos negócios

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O município de Cabo Frio sediará, nesta semana, duas feiras, que devem ajudar na movimentação dos negócios na Região. A primeira será a Feira de Fornecedores para Hotelaria e Gastronomia, que começou nesta terça-feira, 16, no Hotel Paradiso. Enquanto, a Feira Morar e Construir, começará na sexta-feira, 19, no Costa Azul Iate Clube.

Ambos os eventos são promovidos pelo Sebrae-RJ com apoio da Prefeitura de Cabo Frio com direcionamento para o setor empresarial, porém são abertos ao público, com entradas gratuitas. Mais informações sobre os eventos podem ser adquiridas pelo número (22) 2643-0805 ou pelo e-mail [email protected]

Sobre as feiras - A Feira de Fornecedores para Hotelaria e Gastronomia acontece até esta quarta-feira,17, no Hotel Paradiso Corporate. A abertura do evento contou com a palestra sobre ‘Boas Práticas de Turismo’, com o consultor Luiz Barretto. O palestrante já foi ministro do Turismo, presidiu o Sebrae Nacional e hoje é colunista das rádios Bandeirantes e Band News, além de consultor de empreendedorismo.

No espaço, os fornecedores expõem diversos produtos como louças, vidraçaria, uniformes, roupas de cama, mesa e banho, assim como serviços variados, desde lavanderia a segurança, cursos de idiomas, entre outros. As exposições seguem na quarta, 17, das 14h às 21h. O evento tem o apoio da Secretaria de Turismo, do Convention & Visitors Bureau e a Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia).

Já a Feira Morar e Construir acontece de sexta, 19, a domingo, 21, no Costa Azul Iate Clube. A feira contará com 65 estandes de exposição: 30 de imobiliárias, 20 para lojas do setor de comércio, além de cinco construtoras, cinco empresas do setor moveleiro e outras cinco lojas do setor de serviços. A abertura acontece a partir das 14h. Nos outros dias, a feira será realizada das 10h às 20h.

Segundo o Sebrae, os visitantes do evento terão oportunidades de negócios em imóveis, bens e serviços diretamente com fabricantes e fornecedores do setor, além de negociação com arquitetos, decoradores, construtoras e lojas de material  em geral, como marmorarias, de tinta, vidraçaria, entre outros.

O principal objetivo é fomentar a economia da cadeia produtiva da construção civil na Região dos Lagos.  “Essa é uma atividade que movimenta diversas áreas de indústria, comércio e serviços, cria inúmeras oportunidades de trabalho e influencia muito no resultado econômico do país”, afirma a coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, Ana Cláudia Vieira.


 

Mais lidas do mês