Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio investiga 13 casos suspeitos de Coronavírus

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O novo boletim atualizado pela Secretaria de Saúde de Cabo Frio nesta quinta-feira, 21, mostra um aumento nos casos suspeitos do Coronavírus na cidade. Em contrapartida, o município conseguiu descartar mais um caso, que estava sendo analisado.

De acordo com a última atualização, 13 casos aguardam o resultado  dos exames. Ao todo, o município registrou até o momento 21 casos suspeitos, sendo oito já descartados, através de exame.

Os exames são feitos no Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ) que é uma instituição pública de saúde sob gestão da Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro e vinculada tecnicamente à Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. O LACEN-RJ integra o Sistema Nacional de Laboratórios de Saúde Pública – SISLAB, instituído pela Portaria MS nº 2031/2004, o qual se constitui em um conjunto de redes nacionais de laboratórios, organizadas em sub-redes, por agravos ou programas, de forma hierarquizada por grau de complexidade das atividades relacionadas à Vigilância em Saúde – compreendendo a Vigilância Epidemiológica, Sanitária, em Saúde Ambiental e a Assistência Médica.

Mais lidas da semana