Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio é a cidade mais afetada pela chuva que atingiu a Região dos Lagos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A chuva, que atingiu a Região dos Lagos, na noite desta segunda-feira, 08, mais uma vez gerou transtornos para as cidades. Os problemas foram controlados, porém, ainda há previsão de chuva para esta quarta-feira, 10.

Cabo Frio foi a cidade mais afetada, segundo a Defesa Civil  choveu 36 mm no município no período de 12 horas. Foram registrados pontos de alagamento nos bairros da Passagem, São Bento, Braga, Guarani, Parque Burle, Jardim Esperança, Tangará, Tamoios e Parque Eldorado 3.

No Tangará, uma família foi levada para a casa de parentes próximos depois que tijolos de uma obra no segundo pavimento do imóvel ao lado caíram sobre o telhado. No mesmo bairro, uma antena parabólica com pilar de concreto caiu sobre o quarto da dona de outro imóvel. Já no Parque Eldorado 3, parte de um muro desabou e atingiu a casa que fica ao lado. Não houve feridos em nenhuma das duas ocorrências.

Também foi registrada a queda de uma árvore em frente ao número 45 da Rua Mário Filho, no Jardim Caiçara. Outras ocorrências do tipo foram registradas no Tangará (duas); no Jardim Peró, no Parque Eldorado 3 e no Caminho de Búzios.

Na Avenida da Independência, no Distrito de Tamoios, também foram registrados diversos "bolsões" de água. Alguns carros chegaram a apresentar falhas com conta da água.

Algumas escolas municipais tiveram as atividades  suspensas em razão de alagamentos e da dificuldade de locomoção de servidores e alunos destas unidades. Foram elas: Escola Municipal de Educação Infantil Tio Cotias (Tangará), Escola Municipal Francisco Franco (Araçá), Escola Municipal Leaquim Schuindt (Jardim Esperança), Escola Municipal Professora Izabel Machado (Jardim Caiçara), Escola Municipal Arlete Rosa Castanho (Vila Nova), Escola Municipal Maestro Rui Capdeville (Guarani), Escola Municipal Agrisa (Agrisa) e Centro de Atendimento Pedagógico Durval Silva (Jardim Esperança).

Em São Pedro da Aldeia, bolsões d'água se formaram entre a RJ-140 e a Avenida Amaral Peixoto, nos bairros São João, Vinhateiro e Praia Linda. Na localidade de Porto do Carro, moradores ficaram ilhados.

 

Previsão do tempo - A previsão é que nesta quarta-feira, 10, ocorram pancadas de chuva no decorrer do dia. Em casos de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil por meio do telefone 199.


 

Mais lidas do mês