Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio arrecada garrafas Pets para decoração natalina sustentável

Avatar

Publicado

em

 

A ideia é fazer uma árvore artesanal e sustentável

A decoração natalina de Cabo Frio deste ano será sustentável. A Secretaria Municipal de Cultura iniciou nesta semana, uma campanha de arrecadação de garrafas PET para confecção de uma árvore de Natal que será montada no Charitas.

Quem tiver garrafas PET em casa e quiser doar basta entregar no Charitas até o dia 12 de novembro. Pode ser garrafa de qualquer cor e tamanho - 3l, 2l, 1,5l, 600 ml e 500 ml. A única recomendação é que elas sejam entregues limpas, sem resíduo.

De acordo com a secretaria, a ideia é aproveitar o máximo de garrafas possível, já que é grande o volume diário de descarte desse material como lixo. As garrafas serão recolhidas pelos artesãos da cidade e levadas para os ateliês, para a confecção da árvore.

O superintendente de Cultura, Carlos Ernesto, conta que a ideia do Natal da Cultura é criar uma árvore de Natal artesanal e sustentável com a ajuda de todos.

“Gostaríamos de contar com a ajuda de toda população na arrecadação das garrafas PET. Juntos podemos construir um Natal sustentável. Nós contribuímos com o meio ambiente e ainda realizamos um Natal diferente”, conta ele.

 

Mais lidas da semana