Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio agora tem superintendência de Políticas Públicas das Pessoas com Deficiência

Publicado

em

 

Após a criação da Superintendência de Políticas Públicas das Pessoas com Deficiência com a reforma administrativa de Cabo Frio, mais uma passo foi dado em prol do desenvolvimento do trabalho. O Prefeito nomeou da Costa Veríssimo como superintendente de Políticas Públicas das Pessoas com Deficiência e Antonio José de Athayde Junior como coordenador da pasta.

De acordo com a Prefeitura, ambos são ativos na luta pelos direitos das pessoas com deficiência na cidade e tiveram seus nomes indicados após uma reunião dos representantes das quatro associações do município.  A nomeação será publicada nos próximos dias.

A expectativa é com a criação da pasta, o município consiga verbas do Governo Federal para realização de projetos, que contribuam para a valorização das pessoas com deficiência. Para Dr. Adriano, durante muito tempo os cabo-frienses pediam essa atenção do governo. “A gente está realizando um sonho ao oferecer as pessoas que lutam há tanto tempo por essa causa a oportunidade de ter voz dentro do governo. Essa é uma reivindicação antiga delas e me deixa feliz em poder atender essa solicitação”, disse o prefeito.

Para Kleber essa superintendência é fruto de planejamento, organização e apresentação de propostas, que imediatamente foram aceitas pelo prefeito. “Quem oficializou um órgão dentro da administração pública foi Dr. Adriano. Somos muito gratos a ele por isso. Agora somos fortalecidos no legislativo, no judiciário e também no executivo”, comemorou o superintendente.

Estiveram presentes na assinatura documento de posse, representantes da Associação dos Deficientes de Cabo Frio (Adecacf), do Centro de Inclusão Social dos Deficientes Visuais (CISDV) e da Associação dos Surdos da Região dos Lagos (Asurlagos), os vereadores Adeir Novais e Alexandra Codeço, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do governo municipal.

 

Mais lidas da semana