Mídias Sociais

Cidades

Lista dos candidatos aprovados para o Projeto Pioneiros, em Cabo Frio, é divulgada

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prolagos, concessionária responsável pelo Projeto Pioneiros, que será desenvolvido com alunos da rede municipal de Cabo Frio divulgou a listagem com os nomes dos 30 estudantes selecionados para a primeira turma do projeto. A listagem está disponível no site da empresa.

De acordo com a empresa, o primeiro encontro será no dia 13 de agosto, às 14h, quando acontecerá uma aula inaugural com dos diretores da Prolagos. Depois serão realizados 12 workshops com o corpo técnico da empresa sobre temas como tecnologia de informação, processos de tratamento de água e esgoto, liderança e protagonismo, planejamento e comunicação empresarial, entre outros.

As atividades serão às terças e quintas, das 14h às 18h, na sede da empresa, em São Pedro da Aldeia. Os participantes receberão ajuda de custo para transporte, alimentação, além de material como mochila, caneta, caderno, squeeze. Após a imersão no conteúdo, eles terão o desafio de elaborar um projeto que contribua com o saneamento no bairro em que vivem. Os autores das três melhores propostas ganharão um tablet e se credenciarão para a etapa nacional, concorrendo com representantes de outras concessionárias do grupo Aegea, holding de saneamento. Os finalistas disputarão o Prêmio Eficiência e Tecnologia da Aegea, na categoria Jovens Pioneiros, na qual concorrem estudantes de todo o país.

O projeto Pioneiros foi desenvolvido para auxiliar os jovens na preparação para a vida profissional. “Há uma grande demanda de jovens querendo iniciar no mercado de trabalho e quem tiver algum tipo de preparo e conhecimento vai sair na frente. Com o Pioneiros queremos apresentar as carreiras do saneamento e a rotina do mundo corporativo, oferecendo uma nova perspectiva para esses estudantes”, comentou Francine Melo, coordenadora de Responsabilidade Social e responsável pela implantação do programa na Prolagos.

 

 

 

 

Mais lidas da semana