Mídias Sociais

Cidades

Cabo-frienses poderão trocar lâmpadas antigas por modelo de led em ação realizada nesta terça-feira, 22

Publicado

em

 

Nesta terça-feira, 22, os cabo-frienses terão a oportunidade de trocar suas lâmpadas florescentes ou incandescentes por lâmpadas do modelo LED. A ação acontece na Casa de Artes Usin4, que fica na Rua Geraldo de Abreu, no Jardim Excelsior, próximo à Rodoviária de Cabo Frio, às 11h.

O serviço será oferecido pela Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade (Tribal), em parceria com a Enel por meio do projeto "Luz Solidária". O projeto visa incentivar a redução do consumo de energia elétrica.

Para realizar a troca os clientes deverão levar uma conta de energia recente (último mês), documento com foto, duas lâmpadas florescentes ou incandescentes. Cada cliente poderá trocar até 02 lâmpadas gratuitamente.

As lâmpadas de LED são muito mais eficientes do que as comuns pois produzem a mesma quantidade de luz utilizando bem menos energia. Além disso, a geração de calor durante esse processo é praticamente nula, o que ajuda na economia energética. Enquanto uma lâmpada incandescente gasta certa de 60 W para produzir uma determinada quantia de lúmem, um conjunto de LED precisa de apenas 20 W. Outra grande vantagem das lâmpadas de LED é que elas são muito mais resistentes do que as incandescentes e fluorescentes.

Vale destacar que a Tribal, espaço onde acontecerá a ação, foi contemplada pelo edital "Luz Solidária", da Enel, com o projeto "Oficinas de Canoas de Boçarda". Neste projeto, pescadores e mestres sabedores de Arraial do Cabo receberão um kit com materiais para construção de embarcações de miniatura. Durante o processo de confecção das miniaturas será feito um trabalho de registro que, junto de algumas miniaturas, comporão o acervo do Museu Escola Naval Mestre Chonca, localizado na Praia Grande.

O trabalho do museu pode ser conferido através do site http://museuescolamestrechonca.com.br/

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana