Mídias Sociais

Cidades

Búzios registra quinto caso confirmado de coronavírus

Publicado

em

 

Quatro dias após confirmar o primeiro caso de coronavírus, a cidade de Búzios já tem cinco pacientes atestados como positivo para o vírus, de acordo com o último boletim divulgado pela própria Prefeitura.

Segundo o município, o primeiro caso confirmado foi divulgado nesta segunda-feira, 13. Desde então outros quatro casos foram confirmados. A faixa etária dos que testaram positivo está entre 25 e 47 anos, sendo três do sexo masculino e dois do sexo feminino. Os casos estão distribuídos nos bairros do Cruzeiro, Tucuns, Bosque de Geribá e Manguinhos. Quatro estão em isolamento domiciliar rigoroso e com monitoramento constante. Um caso está em isolamento hospitalar, por descumprir as regras sanitárias do isolamento domiciliar.

Ainda segundo a Prefeitura, os principais sintomas apresentados pelos pacientes foram: Anosmia: incapacidade de sentir odores; perda do olfato;Mialgia: dores musculares; Cefaléia: dor de cabeça; Dispnéia: dificuldade para respirar; falta de ar; E dor de garanta e febre.

Moradores próximos e familiares que tiveram contato direto com os casos confirmados, também estão em monitoramento e isolamento domiciliar.

 

 

 

Mais lidas da semana