Mídias Sociais

Cidades

Bombeiros fazem 241 resgates de afogamentos nas praias da Região dos Lagos durante o feriadão

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Somente em quatro dias do feriado prolongado, os militares do 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros resgataram 241 banhistas no mar das cidades de Armação dos Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, todas na Região dos Lagos.

Os chamados ocorreram entre a quinta-feira (18) e o domingo (21), por conta de afogamento. Dois deles aconteceram na Praia das Dunas e na Praia do Forte, em Cabo Frio. Segundo a corporação, não houve morte em nenhuma das ocorrências.

Ao todo, a aeronave do Corpo de Bombeiros foi acionada 20 vezes, para auxiliar no trabalho de resgate. Nesses quatro dias, foram realizados 2.800 chamados por prevenção. A correnteza forte influenciou no alto número de acionamentos por socorro.

O sábado (20) foi o dia com mais afogamentos registrados, segundo os Bombeiros. Ao todo 143 pessoas entraram no mar das praias da Região do Lagos e necessitaram da ajuda de militares da corporação para sair. Na sexta-feira (19) foram 49, no domingo (21) foram 36 e na quinta-feira (13).

Mais lidas da semana