Mídias Sociais

Cidades

Bolivianos cavalgam por seis dias para chegar a Búzios

Avatar

Publicado

em

 

Um grupo de bolivianos decidiu conhecer a região de uma maneira diferente. Eles vieram para o Rio de Janeiro para cavalgar por seis dias, em meio a mata atlântica, conhecendo com detalhes a serra e o mar, tendo como destino final o município de Búzios. O grupo, que saiu de Conceição de Macabu foi guiado pela empresa Caminhos Mata Atlântica.
O grupo começou com 11 participantes, mas dois deles tiveram que interromper o trajeto, por conta de outros compromissos. Eles saíram de Conceição de Macabu, percorreram diversas trilhas, inclusive com mata primaria e fechada, pararam em Silva Jardim, Bananeiras, que também pertence a Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Barra de São João, pararam para almoçar em Tamoios, e seguiram pelo Rio Una com o intuito de e finalizar trajeto em Búzios. Segundo o proprietário da empresa, André Galeno, eles contaram com um grande auxilio da secretaria de meio ambiente de Búzios e da direção da Reserva Costa do Sol.
Ainda de acordo com André, essa é a segunda vez que um grupo realiza esse trajeto, que é um dos maiores realizados pela empresa. “Nós realizamos esse trajeto em outubro do ano passado, com dois clientes antigos que vieram testar o trajeto e aprovaram. Foi então, que disponibilizamos para ser comercializado nas feiras de turismo de Londres e Paris. Nosso objetivo é fazer esse caminho três vezes por ano, o próximo está previsto para setembro”, contou André.
Os turistas, que incluíam mulheres e crianças, estavam empolgados para chegar a Búzios, onde alugaram uma casa para passar alguns dias, mas não quiseram falar muito, apesar de terem afirmardo que amaram o passeio, apesar de estarem bem cansados e ansiosos para desfrutaram das belezas de Búzios.

Mais lidas da semana