Mídias Sociais

Cidades

Associação não governamental realiza agendamento para entrega de kits gratuitos em Rio das Ostras

Daniela Bairros

Publicado

em

 

O agendamento vai ser realizado nesta quinta-feira (06) no Cras Sul, no bairro Cidade Beira Mar.

Daniela Bairros

Agora é a vez das famílias de Rio das Ostras fazerem o agendamento para retirada dos kits gratuitos para instalação do sinal digital. O sinal analógico será desligado no dia 28 de novembro.  A mobilização em Rio das Ostras será nesta quinta-feira (06) no Cras Sul, no bairro Cidade Beira Mar e será feita pela Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil

A ação também tem o objetivo de levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que ocorrerá no dia 28 de novembro. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Rio das Ostras e em outros 58 municípios do interior do Rio de Janeiro.

O agendamento para retirada de kits gratuitos será realizado das 9h às 16h30. As famílias poderão escolher o ponto mais próximo das suas residências, além de data e horário para retirar os equipamentos. Cerca de 490 mil kits gratuitos serão distribuídos em 59 municípios do interior do Rio de Janeiro. Durante a mobilização, a população poderá aproveitar para tirar dúvidas sobre a mudança do sinal de TV.

"O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com muito mais qualidade de imagem e som, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás", afirma Kelly Cardozo, coordenadora local da Seja Digital.

A população também pode ligar gratuitamente para 147 ou acessar sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos, para verificar se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.

Crédito: Ilustração

 

 

 


 

Mais lidas do mês