Mídias Sociais

Cidades

Agências bancárias de Cabo Frio são notificadas pelo Procon

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O PROCON notificou agências bancarias de Cabo Frio, após uma vistoria realizada nas agências bancárias de São Cristóvão e do bairro São Bento dos bancos  Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Santander, com o intuito de averiguar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

Entre as principais infrações encontradas estão o tempo de atendimento ao cliente superior a 20 minutos; banheiros sem acessibilidade; caixas eletrônicos não adaptados a pessoas com deficiência. Além disso, as agências também têm que oferecer caixas que atendam pessoas com dificuldade de mobilidade no andar térreo e apenas uma das agências tinha essa opção.

A Superintendente do Procon Cabo Frio, Mônica Bonioli, que comandou a operação, disse que o órgão público está cumprindo o seu papel de fiscalizar, notificar e posteriormente multar quem não segue o que determina o Código de Defesa do Consumidor . “O prefeito Dr. Adriano Moreno nos deu liberdade para trabalhar e fiscalizar para assegurar a população que os estabelecimentos cumpram o que determina a lei”, explicou Mônica.

Todos os bancos foram notificados e têm dez dias úteis para se adequar ao que determina o Código de Defesa do Consumidor. Caso se verifique em nova vistoria que os mesmos continuam praticando as infrações sinalizadas a multa será aplicada


 

Mais lidas do mês