Mídias Sociais

Cidades

Às vésperas do feriado de Finados, agentes de endemias visitam cemitérios de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Com a chegada do Dia de Finados, nesta quarta-feira, 2 de novembro, Agentes de Combate de Endemias (ACE), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde de Macaé, estão realizando ações de vistoria nos cemitérios da cidade, preparando-os para os visitantes que desejam prestar homenagens aos parentes falecidos.

De acordo com o Coordenador Geral do CCZ, Flávio Paschoal, os agentes fazem o controle de roedores, do mosquito Aedes aegypti e do caramujo africano, em um serviço que conta ainda com a passagem do o carro fumacê para complementar o trabalho.

“Nós pedimos às pessoas que forem homenagear seus entes queridos, que procurem levar flores artificiais ou flor natural com terra”, alertou Flávio.
O coordenador explicou que o trabalho de vistoria nos cemitérios é realizado quinzenalmente, mas nesse período as ações ganham reforço, já que muitas pessoas dedicam a data para visitar os cemitérios da cidade.
“O trabalho é realizado por 5 equipes que estão distribuídas nos cemitérios do Rosário, Santíssimo, São João Batista, Memorial, Santana e São José do Barreto. Estamos com ações também na região serrana, nas localidades de Frade, Glicério e Córrego do Ouro”, esclareceu ele, informando ainda que depois do feriado do Dia de Finados, as equipes voltam aos cemitérios para verificar se há flores em depósitos de água e possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

Tudo pronto – De acordo com a prefeitura, a expectativa é de que cada cemitério do município receba, em média, 5 mil visitantes nesta quarta-feira, 2, e garante que, atender bem a população, os cemitérios da região serrana e na área urbana do município estão prontos para receber os visitantes no Dia de Finados.
A prefeitura revelou ainda que as pessoas que forem ao Memorial da Igualdade terão a oportunidade de participar das missas, que serão realizadas às 9h, 11h e 16h.

O horário de funcionamento de todos cemitérios será de 7h às 18h, e haverá missa também na Capela do Santíssimo, dentro do cemitério do bairro da Imbetiba.

Tunan Teixeira

Mais lidas do mês