Mídias Sociais

Cidades

Área de preservação ambiental é invadida, em Tamoios, distrito de Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Mais uma parte do Parque do Mico-Leão-Dourado, em Tamoios, distrito de Cabo Frio, está sendo destruída por conta da invasão de terras. O problema agora está no final da Rua 12, onde uma grande área está sendo loteada.

A situação chama atenção de quem passa pelo local. São cercas de arames, que dividem os supostos terrenos. Sacolas ajudam a demarcar o local, além de placas bem especificas informando que o espaço “já tem dono”. Além é claro, de muitas arvores caídas, pedaços de galhos e uma grande quantidade de lixo. Tudo isso, onde a não muitos anos atrás, era o habitat de diversos animais.

Moradores de Tamoios, que ficaram sabendo do caso, lamentam que a situação tenha chegado a tal ponto e compreendem, que ainda pode piorar. “Infelizmente, Tamoios, perdeu o controle. Todo mundo foi fazendo o que queria, quando queria e nunca houve punição, e continuará assim, na verdade, a tendência e piorar. Nosso maior bem, era a nossa riqueza natural, essa que hoje praticamente não existe. Não quero nem imaginar como será o nosso futuro”, comentou um morador, que por segurança não será identificado.

De acordo com o secretário de meio ambiente, Jailton, uma equipe foi enviado ao local na última terça-feira, 21, porém, eles foram recebidos a tiros. Agora, estão avaliando como solucionar o problema.

Mais lidas da semana