Mídias Sociais

Cidades

Aeroporto de Macaé ganhará suas duas primeiras lojas de alimentação nesta segunda-feira, 22

Avatar

Publicado

em

 

Empresa responsável pela operação do Aeroporto de Macaé, a Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB) anunciou na manhã desta sexta-feira, 19, que o empreendimento ganhou seus 2 primeiros estabelecimentos comerciais na área de alimentação.

Para o CEO da ASeB, Matthias Poeter, esse é um marco na história do Aeroporto de Macaé e para cidade como um todo, lembrando que em mais de 20 anos, essas serão as duas primeiras lojas da praça de alimentação do aeroporto.

“Comemoramos hoje um avanço muito importante para a cidade. Desde que ganhamos a concessão, acreditamos no potencial do aeroporto e vimos quantos diferenciais ele possui, o que o destaca na região como melhor solução aérea para negócios e grande potencial para turismo. Com a inauguração desses primeiros estabelecimentos, podemos oferecer ao público, cada vez mais condições para uma experiência agradável. Essa é a missão do grupo Zurich [Airport] e é para isso que estamos aqui”, concluiu Poeter.

De acordo com a ASeB, que também é responsável pela operação do Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, as novas parcerias na área de alimentação do aeroporto macaense visam proporcionar uma experiência completa aos passageiros que embarcam e desembarcam no terminal, melhorando a estrutura  o empreendimento.

“Com apenas 6 meses de operações, a ASeB identificou essa necessidade e trabalhou para buscar opções de estabelecimentos no ramo de alimentação e bebidas que pudessem ofertar um serviço de qualidade ao seu público e hoje anuncia suas primeiras parcerias: a Champion Café e Bistrô e a sorveteria Frutos de Goiás. A novidade, atende a uma demanda recorrente do público local, que não possuía nenhuma opção desse serviço tão comum e necessário a realidade de um aeroporto”, ressaltou a empresa do grupo Zurich Airport.

Segundo a ASeB, as inaugurações das duas lojas acontecerão na próxima segunda-feira, 22, com a participação do CEO da Zurich na América Latina, Tobias Market, mas mesmo no período de isolamento social e restrição de circulação impostos pela prefeitura na prevenção à pandemia do coronavírus, é possível que outras personalidades da cidade apareçam na cerimônia.

Sobre as novas lojas – A ASeB revelou que a Champion Café e Bistrô é uma cafeteria que já está há mais de 2 anos no mercado no bairro Cavaleiros, e que, com a nova unidade no terminal, amplia seus negócios, gerando emprego na cidade.

“Estamos muito entusiasmados com a nossa parceria com a ASeB e queremos agradecer por todo apoio e viabilidade que a concessionário nos deu, que nos proporcionou a realização desse sonho. Será um prazer servir todas as pessoas que passarem por nossa cafeteria. Estamos preparando tudo com muito carinho e com todo o cuidado necessário para esse período”, contou a empresária Vânia Barriel, da Champion Café e Bistrô, segundo comunicado da ASeB.

Já a sorveteria Frutos de Goiás, nacionalmente conhecida por seus sorvetes, picolés e açaís, feito de forma artesanal, terá mais uma franquia na cidade, administrada por uma família, que, de acordo com a ASeB, reconhece a importância do momento para a história no aeroporto e da cidade.

“Sonho e desafio. Nada mais motiva o empreendedor do que esses 2 elementos juntos. Encontramos na oportunidade da nova administração do Aeroporto de Macaé, o ambiente e as pessoas certas para consolidar a marca Frutos de Goiás, no nosso município, e poder transforma esse sonho em realidade. Poder ser parte de um projeto que acredita na cidade e em seu crescimento, é juntar a emoção e expectativa de um novo negócio a uma iniciativa, no mínimo de coragem, nesse momento incomum.

A Frutos de Goiás, loja Aeroporto, pretende construir uma relação de confiança e referência. Trazemos pra cá os sabores do Brasil em delícias que farão parte da vida de quem passar por aqui. Nossa maior emoção é poder ser um momento delicioso na memória de quem vai passar pelo Aeroporto de Macaé”, contou uma das proprietárias da nova loja, Jaqueline Cabral.

Sem esquecer o momento de pandemia em, que todo o país está enfrentando, a ASeB, que tomou diversas medidas de prevenção do contágio do vírus no interior do aeroporto, com informações e outras ações, explicou que as novas lojas também seguirão as orientações sanitárias municipais, nacionais e internacionais.

“Todo funcionamento dos estabelecimentos estará em conformidade com as recomendações dos órgãos reguladores de saúde, respeitando os limites de distanciamento e demais orientações”, concluiu a empresa.

Mais lidas da semana