Mídias Sociais

Cidades

Aeroporto de Macaé anuncia retorno dos voos semanais para o Rio de Janeiro a partir da próxima segunda-feira, 10 de maio

Publicado

em

 

O Aeroporto de Macaé anunciou, nesta semana, que retornará a operar com voos comerciais de passageiros para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a partir da próxima segunda-feira, 10 de maio.

Depois de 1 mês de nova interrupção devido às medidas mais rígidas de prevenção à pandemia do coronavírus, a rota ligando a região à capital fluminense será operada pela Azul Linhas Aéreas, com a aeronave ATR-72 (na foto), que tem capacidade para 70 passageiros.

“Além de ser referência nacional no ramo offshore, Macaé se destaca pela infraestrutura de turismo e de negócios, e a retomada dos voos comerciais é mais um serviço para atender a demanda de mobilidade da região. Para os passageiros de Macaé, a opção do voo é uma forma rápida e segura de ligação com diferentes destinos, visto que o Aeroporto Santos Dumont se conecta com importantes cidades do Brasil, como Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Congonhas, Viracopos, Brasília e Cuiabá”, frisou a Zurich Airport Brasil, empresa que administra o Aeroporto de Macaé.

Ainda segundo a empresa do grupo suíço Zurich Airport, inicialmente, a Azul retorna às atividades com 2 voos semanais, às segundas e sextas-feiras, para, a partir da 2ª semana de retorno, na segunda-feira, 17, a companhia adicione mais um voo, às quartas-feiras, totalizando 3 voos semanais para o Rio de Janeiro.

“Vale ressaltar que a malha aérea é dinâmica, e horários, datas e número de voos por semana podem sofrer alterações realizadas pela companhia aérea. Portanto, a recomendação é que o passageiro sempre consulte o status do voo antes do embarque”, acrescentou a administradora do Aeroporto de Macaé.

Mais lidas da semana