Cerca de 27 toneladas de concreto betominoso usinado a quente (CBUQ), popularmente conhecido como massa asfáltica, foram utilizadas no primeiro dia das ações de recapeamento nas ruas de Cabo Frio.
No Jardim Esperança, a operação ocorreu em toda a extensão da Rua Júlia Kubitscheck e seguirá até quinta devido a extensão da via. A equipe atuou ainda na Estrada Velha de Búzios, no trecho em frente ao Pargos Clube. Já foram recuperados, também, trechos das Avenidas Joaquim Nogueira, no bairro São Cristóvão, e Vítor Rocha, no Parque Burle, bem como da Rua França, no Jardim Caiçara.
De acordo com a Prefeitura, a demanda da cidade é muito grande, e por isso, o trabalho está sendo realizado aos poucos.
"Esta é uma necessidade antiga do município e já iniciamos o trabalho de recuperação. Não solucionaremos todos as questões nesta primeira fase, mas a expectativa é abranger todas as áreas e demandas de Cabo Frio", explicou o engenheiro Carlos Alberto de Lima, subsecretário de Obras, acrescentando que atualmente a cidade possui mais de 100 bairros. Inicialmente as ações vão se concentrar nos locais de maior fluxo de veículos e, posteriormente, serão estendidas às demais vias.