Mídias Sociais

Caderno D

XV Macaé em Duas e Três Rodas irá reunir motociclistas de vários países

Avatar

Publicado

em

 

O Encontro Internacional de Motociclistas acontecerá entre os dias 19 e 21 de Maio, na orla da Praia de Imbetiba

Bertha Muniz

Motociclistas e triciclistas do Brasil e do exterior já estão na expectativa do Encontro Internacional de Motociclistas - XV Macaé em Duas e Três Rodas , que acontecerá entre os dias 19 e 21 de Maio, na charmosa orla da Praia de Imbetiba.

O evento irá contar com Praça de Alimentação, envolvendo os principais restaurantes locais, espaço para crianças e área para expositores de acessórios para motos e motociclistas.

O Macaé em Duas e Três Rodas - Encontro Internacional de Motociclistas – é realizado pelo Motoclube Macaé, com a organização e gerência da Rede Novo e com o apoio da Prefeitura Municipal, que já inseriu o evento no Calendário Oficial da cidade.

A expectativa é de que o evento deste ano supere a edição de 2014, ocorrida no Parque da Cidade, que teve uma média de 4 mil visitantes, por dia. Cerca de 30 mil pessoas em todo o período do evento. Segundo o vice-presidente do Motoclube de Macaé, Pedro Varela a atual gestão, eleita para presidir o clube no biênio 2016/2018, resolveu por não realizar o evento no ano passado, pois, a prioridade era reestruturar a instituição. “Sabemos da tradição e da importância deste evento para a cidade. É o segundo maior evento de Macaé, só perde para a Brasil Offshore. A cidade recebe milhares de turistas que movimentam a economia local. Nosso maior desafio é fazer com que o encontro recupere a característica de irmandade, familiar”, disse.

O número surpreende, mas, Macaé possui 32 grupos de motociclistas (dentre motoclubes e motogrupos).  São aguardados motociclistas de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal, Argentina, Uruguai, entre outras localidades.

 

Sobre o Motoclube Macaé –

 

Loucos por velocidade, pela sensação de liberdade, pela potência dos motores e pelas fantásticas paisagens exploradas sobre duas rodas, há 35 anos, fundaram o Motoclube Macaé. De lá pra cá, os membros realizam o encontro anual na cidade e fazem passeios por várias partes do mundo, claro, sobre duas rodas.

Os encontros têm como objetivo principal a arrecadação de alimentos e suprimentos para a população carente de Macaé. Ou seja, além de lazer e entretenimento, o grupo tem o intuito de realizar trabalhos sociais na cidade. Essas ações, inclusive, renderam ao clube o Título de Utilidade Pública. No final do ano passado, por exemplo, o clube distribuiu 400 brinquedos para os alunos da Escola Jacira, no Novo Cavaleiros. O Encontro de Motociclista sempre foi realizado em novembro, mas, a nova direção do motoclube achou por bem transferir para maio, mês de aniversário do clube (18 de maio), além do mais, novembro é um período chuvoso.

Este ano, as doações deverão ser feitas na tenda de recepção do Motoclube, durante o evento. No local, também haverá a venda da camisa da XV edição do Macaé em Duas e Três Rodas.

Atualmente, o clube tem a gerência de Wallace Davidson, Presidente; Pedro Varela, Vice-Presidente; Juca, Diretor Financeiro; Rodrigo Barcelos, Diretor Administrativo; Marujo, Diretor de Disciplina; e Vidal, Diretor Secretário.

 

BOX

 

Dentre as atrações musicais confirmadas estão:

 

Sexta-feira

18h – Edu Gomes

20h – Crazy Train

22h – Route 69

 

Sábado

 

13h – Duvinil

15h – Rotativa

17h – ShotGun Four

19h – KM Rodado

21h – The Buds

23h – Faixa Etária

 

Domingo

 

Desafio de Bandas – Um momento reservado para talentos locais ainda não explorados, atrações como B-Side , Turmalina entre outros.

 

Mais lidas da semana