Mídias Sociais

Caderno D

Unindo forças por uma causa urgente

Avatar

Publicado

em

 

Uma empresa próspera não pensa exclusivamente em seu desenvolvimento. Pensa de forma ampla, agregando valor de diversas formas, pensando no bem estar coletivo e buscando maneiras de ajudar de alguma forma, quem nos cerca.

Uma empresa muito bacana da cidade de Macaé está lançando um evento com esta intenção: promover uma ajuda efetiva para um local que precise muito. A Imprimix é uma empresa que tem como produto principal, serviços gráficos de alta qualidade, além de criar kits para festas, sistemas EasyControl(RFID), ID Control e muitas outras soluções, tudo pensado de forma exclusiva. A empresa está comemorando cinco anos de sucesso absoluto e resolveu celebrar a data promovendo um evento que faça a diferença, já que este é o foco do grupo: apresentar produtos únicos.

A 1ª Feijoada Beneficente será em prol da Pestalozzi Macaé, que vem enfrentando graves problemas financeiros e que no ano passado, lançou a campanha Corrente do Bem Pestalozzi Macaé, com o intuito de reunir forças em diversos eventos para que a instituição não tenha que paralisar suas atividades em definitivo.

O evento será 100% beneficente e diversos artistas da cidade estarão juntos nesta linda festa, no Clube Cidade do Sol. Glauco Zulo, Bira Belo, Amanda Amado, Conversaê, Mistura Rica e a dupla de Djs, Folk, vão formar um time incrível para uma causa relevante para a história de Macaé.

O evento ainda nem aconteceu e já é considerado muito mais que uma simples feijoada com atrações musicais, este será um encontro sério e especial com a solidariedade, mostrando que é possível fazer a diferença e contribuir de forma alegre, positiva e trabalhando muito para que uma dura realidade receba o carinho merecido. “Somos macaenses, amamos a nossa cidade e resolvemos investir em uma franquia que tem dado super certo. A gente adora uma boa feijoada e pensamos nesta ideia para comemorar estes cinco anos, mas conversando com a minha esposa Joana, o evento foi tomando uma forma maior e pensamos que estava faltando um algo a mais. Falamos muito sobre essa questão dos tempos difíceis que estamos vendo todo mundo passar, mas analisando bem, percebemos que algumas instituições estão enfrentando problemas seríssimos, muito maiores que os problemas que presenciamos no nosso cotidiano. A minha cunhada comentou que a Pestalozzi estava praticamente fechando, então tudo surgiu em um papo entre a família. Quero até aproveitar para agradecer a todos os artistas que ‘compraram’ a nossa ideia, já que é um evento 100% beneficente, então a disponibilidade de todo o grupo que irá formar a programação da feijoada é mais que uma ajuda, são forças que estão unidas por uma causa muito séria e agradecer ao Diário da Costa do Sol, pela parceria e espaço para que mais pessoas possam saber da nossa intenção e que venham ajudar se divertindo junto com a gente.”Explica o proprietário da Imprimix Macaé, Samuel Marques.

A Pestalozzi

O nome é conhecido, mas muitas pessoas não sabem do que se trata realmente esta importante Associação. Sem fins lucrativos, a entidade é voltada totalmente para a educação e atendimento clínico de crianças e jovens deficientes, que em sua maioria são carentes e através de um relevante trabalho no campo terapêutico e educacional, o desenvolvimento se torna pleno. Embora esteja localizada no bairro Parque Aeroporto, a entidade atende pessoas vindas de toda a região. Síndrome de Down, Autismo, Paralisia Infantil, são algumas patologias trabalhadas. Dentro da Pestalozzi existe uma vertente, onde um escola especial atende crianças entre seis e dezoito anos. Reconhecido pelo MEC, a escola também segue o calendário da rede municipal de ensino e os gastos para a manutenção são grandes devido a toda a infraestrutura, que para se ter uma ideia, já chegou a atende cerca de 400 crianças numa mesma época, mas devido a problemas financeiros, este número diminuiu e muito, desfavorecendo as crianças e jovens que tanto precisam deste importante respaldo de ensino e tratamento. Mesmo com a ajuda de pessoas que não querem deixar a associação morrer, o número caiu para 170 e enfrenta dias muito complicados, com a possível perspectiva de infelizmente fechar suas portas. Por tantos problemas atuais enfrentados, toda a ajuda é preciosa e mais que bem vinda. O Diário conversou com a Vice -Presidente da Associação, Thais Pessanha, que se mostrou muito emocionada diante da expectativa do evento criado pela Imprimix."Nós esperamos fazer um belo evento nesse sábado! Estamos muito agradecidos à IMPRIMIX MACAÉ por ter resolvido comemorar os seus 5 anos de sucesso ajudando à Pestalozzi que vem passando por um momento tão difícil. Muito mais do que uma simples feijoada, o que vamos promover nessa sábado é na verdade um grande abraço à Pestalozzi. Vários artistas locais irão se apresentar no dia contribuindo também com a nossa causa. Além do Clube Cidade do Sol que nos abriu as portas e a Rosa (Bistrô da Rosa) que carinhosamente vai preparar a feijoada. Esperamos conseguir lotar o Clube e fazer um evento de muita alegria e solidariedade." Finaliza.

Serviço – A 1ª Feijoada Beneficente da Imprimix vai acontecer no próximo sábado(23), a partir do meio dia, no Clube Cidade do Sol (sede praia campista) e o ingresso custa R$40. Os pontos de venda são: Imprimix Macaé, Resenha Carioca, Choperia Largadão, Pestalozzi e Bar do Ivair.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana