Mídias Sociais

Caderno D

Triathlon das Artes desembarca em Búzios

Avatar

Publicado

em

 

Angela de Oliveira e Denise da Cruz Campitelli são os nomes das curadoras da exposição Triathlon das Artes, que primeiro passou uma temporada fora do país, participando do primeiro Salão das Artes Liechtenstein, que aconteceu durante o 3º Juni Fest, na cidade de Vaduz, que para quem ainda não conhece essa maravilha de lugar, fica localizado bem no centro da Europa, nos alpes entre a Áustria e a Suíça. Mas voltando ao evento, a linda exposição aconteceu neste cenário no final do mês passado e agora chega a Búzios, na Galeria BRD34.

Quem gosta de pinturas, esculturas e fotografias, vai se identificar com os 40 artistas brasileiros que estão reunidos nesta exposição que começa amanhã(17) e vai até o dia 26 de julho.

Os artistas conquistaram prêmios nesta primeira parada fora do país, onde um juri composto por oito personalidades julgaram as obras em diversas categorias como Escultura Temática, Pintura Abstrata, Pintura Temática e Figurativa. “Após o grande sucesso da mostra em Vaduz, chegou a vez de Búzios conferir um pouco da arte brasileira. Selecionamos as melhores obras para que todos possam conhecer o talento de nossos artistas”, comenta a curadora Angela.

A lista dos artistas é grande e vale apresentá-los, já que é uma oportunidade única de vivenciar esta experiência particularmente enriquecedora e que não acontece com frequência. Os artistas são: Alemão Art; Ana Goldberger; Ana Santiago; Andrea B. Mottura; Bel Saffe; Bia Black; Denise Berbert; Diego Mendonça; Dina Garcia; Dinorah Rosencrantz; Eliana Carvalho; Elisa Caner; Elisabete Muniz; Eloisa C. Bonadio; Guidha Capello; Heitor Derbli; Jorge Muniz; Karine Kischinhevsky; Katia Cunha; Leca Araújo; Lélia Accioli; Lisandra Miguel; Luciana Alfredo; Luciana Severo; Luciano Senna; Magda Rehder; Mariá Mallman; Maria Vieira de Souza; Marie Mercier; Marlene Ramos; Maroka; Marta Spagnol; Pathy Esse; Pedro Marques; Petterson Silva; Ricardo Alves; Roberta Urquiza; Rosangela Vig; Sandra P. Tegon e Sara Nach.

A curadora

A produtora cultural Angela de Oliveira também é artista plástica e é uma grande empreendedora. Além de seu talento para as artes, Angela está sempre atualizada sobre os novos talentos e valorizando quem já tem uma longa estrada. A curadora gosta da experiência da troca que existe entre a arte brasileira e internacional, onde julga ser muito interessante e importante. A artista promove vários eventos desta natureza e podemos destacar o Paris & Elas – Vertendo Luz, que aconteceu no ano passado no Salon Art Shopping, na França e o evento Arte Brasileira deste ano na Galeria Koko, em Viena e na Galeria Shapira, em Nova York.“Gostei tanto da experiência no exterior, que decidi pautar meu trabalho como curadora em coletivas internacionais, em galerias selecionadas”, conta.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana