Mídias Sociais

Caderno D

Projeto ‘Lugares de Memória’ continua mas com novo formato

Avatar

Publicado

em

 

Já faz um tempo que o Diário não relembra um projeto que é um verdadeiro presente para Macaé. Realizado pelo Solar dos Mellos – Museu da cidade, o ‘Lugares de Memória’ vem acontecendo em outro formato, mas está seguindo firme, mesmo que não esteja funcionando com toda a sua capacidade. Esperamos ansiosos para que o projeto retorne aos moldes originais, contemplando o público em geral, mas enquanto isso, fica o pedido de inúmeros moradores e turistas da cidade. Enquanto isso, as edições seguem com um público também bem especial: as escolas municipais de Macaé, onde através dessa linda iniciativa, os pequenos podem conhecer, desbravar e sentir a gostosa sensação de pertencimento ao município.

Visitar os lugares históricos da cidade é sempre muito bom e importante para a formação de todos. Isso faz com que a gente se sinta parte dos contextos e em conjunto com tudo isso, a vontade de preservar aumenta.

Considerado um dos projetos mais queridos da cidade, o ‘Lugares de Memória’ é executado por profissionais gabaritados e leva o público a conhecer mais de perto os pontos turísticos, proporcionando um novo olhar.

Forte Marechal Hermes, Igreja de Santana, Fazenda Airis e diversos outros pontos históricos e o próprio museu, criam um roteiro bem interessante.

Hoje(17) o projeto vai levar os alunos da Escola Municipal Lions para um passeio onde uma Macaé não muito conhecida, começará a fazer parte da história de crianças e jovens, logo pela manhã.

Mais lidas da semana