Mídias Sociais

Caderno D

Projeto A Língua do P chega a mais uma edição com tema sugestivo para o momento atual do país

Avatar

Publicado

em

 

Macaé vem respirando intensos ares poético, com eventos relacionados a poesia e que transportam o público para universos onde a reflexão é o guia para o entendimento da alma humana, através de uma das formas de arte mais antigas da nossa história.

Quem encabeça o projeto que tem o ‘p’ como principal letra, é o professor e poeta, Gerson Dudus, muito conhecido em toda a região pela sua dedicação aos contextos artísticos locais.

Dudus e A Língua do P, estão firmes na programação semanal da cidade, que acontece desde abril deste ano e reúne todas as terças, no Foyer do Teatro Municipal de Macaé, pessoas interessadas em conhecer melhor o mundo dos poetas e tudo isso regado a muita música, através do trabalho do pessoal da Escola Municipal de Arte(EMART), criando o clima perfeito para este interessante encontro.

As edições tem como base inúmeros temas, que norteiam o andamento e a escolha das poesias apresentadas. O tema deste mês de agosto é Poesia & Política. Nada mais atual e relevante neste momento, inclusive. “Estamos visitando a relação densa e tensa da poesia com a política. Autores como Drummond, Ferreira GULLAR, João Cabral, e os novíssimos nas Antologias Vinagre - Poetas Neobarracos, que saiu na efervescência das manifestações de 2013, e na Antologia Manifesto, que saiu agora, contra o golpe de 2016. Os poetas também estão trazendo suas criações. Ademir Martins e Sávio trouxeram excelentes poemas da própria lavra.” Conta o idealizador.

Os encontros são sempre marcados para começar as 18:30, todas as terças e vale muito prestigiar o evento que está movimentando o início da semana na cidade, desenvolvendo este segmento tão importante para a nossa cultura.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana