Mídias Sociais

Caderno D

A música como forma de protesto

Avatar

Publicado

em

 

Um ativista apaixonado pela boa música e que trouxe para a cidade de Cabo Frio, em 1987 a Orquestra Sinfônica Brasileira pela primeira vez, além de ser sido o autor de várias denúncias com o desfecho do fechamento de 23 mineradoras que existiam no segundo distrito do município, Ernesto Galiotto é um nome muito forte nas causas ambientais, já que tem em sua trajetória, mais de 110 projetos nas áreas culturais e ambientais, onde podemos destacar várias restaurações de patrimônios históricos e mais de 40 concertos clássicos. Os números impressionam e revelam o quanto este homem lutou e ainda luta para que dias melhores aconteçam na cidade, que vem sendo massacrada pela má gestão e consequentemente sua população paga um preço muito alto por isso.

Inspirado por sua imensa bagagem e pela brutal agressão ambiental ao Rio Doce que chocou o país e o mundo. Um espetáculo musical imperdível vai acontecer no Terraço Cultural e Fotográfico Nóris Carmem Galiotto. Com o título ‘Música e Natureza em Harmonia’, o pianista Gerald Robbins, a soprano Angélica de La Rivas, Diego Carneiro no Cello e Fernanda Canaud também no piano, vão apresentar um belíssimo concerto com entrada gratuita, com o requisito de confirmação de presença. A tragédia que aconteceu no Vale do Rio Doce foi o maior desastre ambiental que já ocorreu no Brasil, e o pior, o perigo ainda não passou. Todos formaram uma rede de solidariedade e apoio às famílias e regiões afetadas, no entanto, o tempo passou e tudo isso foi se arrefecendo, muitos recursos e medidas anunciadas ficaram pelo meio do caminho. Agora é preciso menos retórica e mais ação. É preciso ouvir o grito silencioso e forte que nasce nas ribeirinhas, e abrir os olhos de que o desenvolvimento não pode ser a qualquer preço”, alerta Galiotto.

O espetáculo será no dia 1º de setembro, as 19h e o local fica na Avenida Teixeira e Souza, 1450. Parque Central, Cabo Frio. Para confirmar presença é necessário fazer contato pelo e-mail: ambientalista@egaliotto.com.br Mais informações pelos telefones:(22) 2645-1041 e (22) 99232- 8970.

Mariana Abrantes

 

Mais lidas da semana