Exposição aconteceu no estacionamento ao lado da Praça dos Quiosques, nesse domingo (26).
A Praia do Forte, uma dos principais pontos turísticos de Cabo Frio, na Região dos Lagos, sediou nesse domingo (26), o IX Encontro de Veículos Antigos. A exposição aconteceu no estacionamento ao lado da Praça dos Quiosques.
Cerca de 300 carros participaram da exposição. Os veículos são de colecionadores de Cabo Frio e de diversos estados do Brasil.
O evento começou no último sábado (25) e reuniu apaixonados por veículos antigos e curiosos que não deixaram de registrar o momento. Segundo um dos organizadores do evento, Osvaldo Ramalho, o primeiro dia foi um sucesso. “Superou as expectativas e lotou”. Ainda segundo ele, no domingo (26), outros clubes chegaram e o foi muito melhor que o primeiro.
A exposição contou com veículos de modelos como Fuscas, Mp Lafers, Fordinhos, Kombis, Miuras, Opalas, Corcéis, Landaus, DKWs, Jeeps, Bugres e Caminhonetes. A maioria das peças possui placa preta e certificado de originalidade e conservação concedido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
O evento foi organizado pelo Clube de Veículos Antigos de Cabo Frio (CVA) e pelo grupo Amantes de Veículo Antigos de Cabo Frio (AVA), e contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo.
Daniela Bairros
Crédito: Divulgação