Mídias Sociais

Caderno D

O glamour dos patins está de volta!

Avatar

Publicado

em

 

Parece que os anos 80 está de volta a Região dos Lagos. Os antigos traillers, hoje conhecidos como Food Trucks, voltaram com tudo e os hambúrgueres nunca estiveram tão presentes no cardápio do público que vive na Costa do Sol. Podemos destacar também os shows que vem rolando em Macaé, na beira da praia, que relembram uma época onde a palavra estresse nem era conhecida. E aproveitando essa onda oitentista, uma prática esportiva que ficou muito conhecida na época por ser considerada charmosa, está voltando a fazer parte do cotidiano de algumas cidades da região.

Grupos de amigos vem se reunindo em praças para patinar. Isso mesmo, patinar! Engana-se quem acha que a prática atualmente permanece só no universo infantil. Os adultos estão voltando com tudo e até eventos e encontros semanais vem acontecendo. Em Cabo Frio, vai rolar a primeira edição do I Roller Fest, que tem como intenção, divulgar a prática do esporte na região, e de quebra, trazer novos adeptos. O evento será hoje(17), na Praça Verde do Guta e na Pista de Skate Alan Mesquita, das 9h as 16h.

Os chamados ‘Urban’, são passeios urbanos em grupo, onde são divididos entre iniciante com 4,5km e outro para avançado, com 11km. Durante toda a duração do evento, várias modalidades de patinação serão praticadas.

Grupo Patins Macaé

A capital do Petróleo também está na lista das cidades onde o número de patinadores está crescendo a cada dia. O grupo Patins Macaé vem se encontrando todas as quintas no Parque da Cidade e ele existe há três anos. As modalidades praticadas nos encontros são: Slalom, Fitness, Urban, street e Hockey. Quem quiser aumentar este time, é só entrar em contato através da página oficial no Facebook, ou aparecer num dos locais já pré definidos como as segundas na Praia dos Cavaleiros a partir das 19:30h, as terças na praça do Sol y Mar a partir das 18:30, ou ainda no dia clássico do encontro que acontece as quintas, no Parque da Cidade as 19h. É uma ótima oportunidade de aprender mais sobre o esporte, fazer novos amigos e ficar em forma de uma maneira divertida.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana