Mídias Sociais

Caderno D

Mais de 500 jovens e adultos estudam música em Casimiro de Abreu

Avatar

Publicado

em

 

Os números mostram o quanto a música é importante para a cidade de Casimiro de Abreu. Cerca de 500 pessoas são beneficiadas com aulas gratuitas de música e isso revela o potencial e o olhar importante para este segmento artístico.

No município, a música é uma ferramenta poderosa de educação e quer estar disponível, a cada dia mais, para um número maior de pessoas.

A Fundação Cultural Casimiro de Abreu, oferece gratuitamente cursos de teclado, guitarra, piano, bateria, violino, canto e musicalização infantil. O palco onde acontecem essas oficinas são a Escola de Música Elizeu Tinoco Miranda e a Maestro Álvaro de Souza, onde unidas, fomentam a arte de aprender um instrumento musical e fazem a diferença na nossa região.

Para quem não sabe como funciona, não são aulas convencionais. Lá é possível aprender muito mais com aulas de harmonia e teorias musicais. Além de ser uma oportunidade de explorar o lado criativo que existe em todos nós, muitos querem levar a sério o aprendizado e quem sabe, utilizar a ferramenta para alcançar metas profissionais. "A música também desenvolve o pessoal e a questão da interatividade", comenta o diretor de uma das escolas, Walter Velasco.

A música como divisor de águas e que pode modificar sim, uma realidade. Assim enxerga a professora de piano, Rosely Oliveira. "É a cultura abrindo portas. A música abre um leque de possibilidades muito grande. Aqui os alunos têm a oportunidade de se descobrir na música", conta.

Para quem quer fazer parte desse grupo vencedor, as inscrições para as duas escolas, são semestrais. Em Casimiro de Abreu, os interessados devem procurar a Fundação Municipal de Cultura, localizada na rua Noé Gonçalves Coutinho, nº 55, Centro. Em Barra de São João, fica na rua Nilo Peçanha, nº 165, Centro.

 

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana