Mídias Sociais

Caderno D

I Butecando na Orla anuncia seus pratos

Avatar

Publicado

em

 

Macaé mais uma vez se desponta como a cidade que está reinventando sua gastronomia. São diversos eventos gastronômicos que oferecem aos macaenses e visitantes diversas opções de pratos, receitas, bebidas, sobremesas, tudo para oferecer aos moradores e turistas, opções de comida boa e barata, com entretenimento e lazer.

Pensando assim, o Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros anuncia para os dias 01, 02 e 03 de dezembro o I Butecando na Orla, onde 22 pratos serão comercializados por R$ 15,00 a porção individual. Para realçar mais o sabor dos pratos o evento conta com diversos shows musicais. Na quinta-feira (01) e sexta-feira (02), à partir das 18h, a atração será o cantor Vicente de Paula. Já no sábado (03), o evento começará às 12h e contará com a animação de Antony & Banda e Lita Lopes.

Haverá durante os dias do evento, um bar para as bebidas comuns, estandes das cervejas artesanais, entre elas, Noi, Colorado e Clássico.

Além dos 15 restaurantes que fazem parte do Polo Gastronômico, haverá a participação de vários botecos da cidade, além de bikes trucks, com tortas, café, brigadeiro, tapioca, guloseimas e balões.

Uma ampla infraestrutura está sendo elaborada para esta primeira edição. Comodidade e conforto em uma área coberta dotada de bistrôs, espaço kids com brinquedos para as crianças, além de shows todos os dias.

As ofertas de pratos são as mais variadas, com cardápios variando entre bolinhos de feijoada, aipim, arroz, carne, maminha afogada e na pressão, pastel com recheio de pato cozido e desfiado, espeto de picanha, entre outros.

Além dos quatro grandes eventos que o Polo Gastronômico de Macaé realiza durante o ano, a proposta é incluir no calendário o Butecando na Orla. A ideia do grupo formado por 17 empresários do ramo da gastronomia em Macaé é criar opções gastronômicas frequentes para impulsionar a economia local e regional.

Segundo o presidente do Polo Renato Nicoli, é para comemorar mais uma vitória do grupo em estar lançando outro evento no calendário gastronômico de Macaé. “Estamos cada vez mais unidos consolidando a gastronomia e sendo exemplo para os municípios vizinhos”, frisou.

O I Butecando conta com o apoio da Prefeitura de Macaé, Sebrae, Jornal O Debate, Jornal Diário da Costa do Sol, Rádios 101 e 95 FM, Revistas Divercidades e Gusto e Portal VIU.

Pratos

- “Di Quatro” – Bolinhos de feijoada, aipim, arroz e carne;

- Maminha afogada – Maminha na pressão afogada na cerveja preta com mini cebolas e pimenta biquinho acompanhada de farofa;

- Pastel de Pato – Pastel com recheio de pato cozido e desfiado, com ervas aromáticas, legumes, vinho tinto finalizado com catupiry;

- Casadinha do Bené – Espeto de picanha com pão de alho;

- Maria Bonita – Carne seca desfiada e acebolada, com aipim cozido e manteiga de garrafa;

- Isca do Zé – Iscas de peixe com molho tártaro;

- “Buraco Quente” – Costela desfiada na cerveja com ervas e queijo parmesão gratinado, servidas com baguetes francesa;

- Canguru Perneta – Costela suína temperada com ervas, coberta com exclusivo molho barbecue picante, acompanhada de batatas rústicas fritas;

- “Rabo de Touro na tora de milho” – Rabada marinada ao alho, cebola, ervas frescas, shoyo, vinho tinto, sal e pimenta do reino, com polenta frita;

- Cozido do Louis – Bochecha de angus cozida lentamente sobre cama de tutu de feijão preto com banana da terra;

- Duo Mineirinho – Torresmo à pururuca e bolinha de queijo provolone temperada com bacon;

- Carne seca à moda – Carne seca desfiada, cebola, batata palha, alho, couve mineira e farofa de banana da terra;

- Mexidoido Chapado – Picanha, lombo defumado, linguiça caseira fina, bacon, filé de peito de frango, pimentão vermelho, abobrinha, aipo, repolho roxo, brócolis chinês, cenoura, tomate, milho verde, ovo de codorna, alho, pimenta biquinho, arroz, sal, pimenta do reino e molho shoyo;

- Deitadinho do Bigode – Carne de sol deitada no purê de macaxeira polvilhada com queijo coalho;

- Tapioquesa – Bastão de tapioca, com calabresa acompanhado de melado;

- Picadão – Filé mignon com farofa de banana;

- Trio de bolinho – Bolinho de canjiquinha recheado com costela suína, carne seca e queijo branco;

- Atum na panela de pressão;

- Moqueca de carne seca;

- Codorna assada com ninho de legumes;

- Costela no Bafo – Costela bovina assada no bafo com aipim cozido e manteiga de garrafa;

- Língua da Sogra – Iscas de língua bovina no molho do chef e pão artesanal.

 

Esio Bellido

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

Mais lidas da semana