Mídias Sociais

Caderno D

Casa do Jazz reúne músicos de Rio das Ostras e região

Avatar

Publicado

em

 

Mais uma vez Rio das Ostras mostra que é um celeiro musical. Muitos artistas se reinventam, repaginam canções, constroem um jeito próprio de fazer som. E pensando neles que a Casa do Jazz, instalada na Cidade do Jazz, no palco de Costazul, abre suas portas.

Cantores e instrumentistas com propostas originais vão atrair a atenção dos amantes da boa música durante o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival.

Os shows acontecem nos dias 18 e 19 de novembro, à partir das 20h.

Programação

Sexta-feira – 18 de novembro

Markyse

3action Instrumental

Stephan Vidal e Big Washington

André Noronha

Banda Gatria

5 boca – Blues

Sábado – 19 de novembro

INS Triomental

Leo Barreto

Kosmo Coletivo

Bandanna Blues

Delarua

O Festival

Nesta 14ª edição, estão confirmadas as presenças do baixista Bob Stroger, premiado duas vezes com o Blues Music Award de melhor baixista de blues; Danny Vicent, guitarrista argentino, que se apresentará ao lado do gaitista Flávio Guimarães, criador do Blues Etílicos; Deanna Bogart, multi-instrumentista e cantora americana de blues, vencedora de três Blues Music Awards na categoria melhor músico de sopro.

A programação do Festival traz uma homenagem a Milton Nascimento com Dudu Lima Trio e Wagner Tiso; o maestro e multi-instrumentista Gilson Peranzzetta, considerado um dos maiores arranjadores do mundo, acompanhado da Bras de Pina, banda formada por grandes nomes da música instrumental brasileira.

Ainda nesta edição do Rio das Ostras Jazz & Blues a música eletrônica se mistura ao jazz na performance da Bocato Jazz Acid; a fusão da música africana e brasileira vem com o grupo Afro Jazz, com participação especial de Jesuton e a banda brasileira Jamz ganhadora de prêmios importantes no país e indicada para o Grammy Latino, apresenta um trabalho diferenciado com a cantora de jazz e blues Izzy Gordon e o mais versátil gaitista do país desde a década de 90, Jefferson Gonçalves.

 

Foto: Divulgação

 

Mais lidas da semana