Mídias Sociais

Caderno D

Encontro internacional de produtores de vinhos acontece em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Cabo Frio irá sediar pela primeira vez o “Vinho’s Day”, que é um encontro internacional de fornecedores e produtores de vinhos.

O evento começa na próxima sexta-feira (11) e termina no sábado (12), e reunirá vinícolas do Brasil, além de países como Chile e Portugal.

Durante o evento, haverá exposição, degustação e jantar harmonizado no salão de eventos do Paradiso Corporate Hotel. O primeiro dia do encontro começa às 18h e será totalmente dedicado a negócios, se transformando em uma oportunidade de network para empresários de hotelaria, bares e restaurantes, com diversos mercados produtores e também de vinícolas de várias partes do país e do mundo.

Já o segundo dia o evento terá a presença do público com a venda de ingressos. Segundo a presidente do Convention & Visitors Bureau de Cabo Frio, Maria Inês Oliveros, nos últimos anos o vinho tem conquistado um espaço importante no mundo dos negócios. “Somos uma cidade turística e sempre em busca de um turismo de qualidade e nada melhor do que um evento sobre vinhos aqui na cidade”, explicou

Os convites estão à venda pelo site www.ingressofacil.com.br do evento e custam R$ 60 (somente a degustação) e R$ 130 (degustação mais jantar harmonizado).

CLASSIFICANDO UM VINHO

O vinho é uma bebida muito sofisticada e que apresenta várias características que ajudam a definir seu sabor, aroma, coloração, produção, tipo de uva e até gradação alcoólica. Por isso, é possível classificar cada vinho de diferentes maneiras.

Ao escolher um vinho para servir em uma refeição, ou para saborear com os amigos, é interessante conhecer essas informações, optando por aquela bebida que mais agrada o seu estilo de paladar.

CLASSE DO VINHO

A classe do vinho ajuda a definir a graduação alcoólica e o estilo da bebida que você vai consumir. Você pode verificar essa informação no rótulo da bebida ou, em alguns casos, observando aspectos específicos da sua composição ao ser servido em um copo.

  • Vinhos de mesa:graduação alcoólica de 10 a 13º, podendo variar entre finos, nobres, especiais, comuns, frisantes ou gaseificados;
  • Vinhos leves:graduação alcoólica de 7 a 9,9º;
  • Champagne:espumante e com gradação alcoólica de 14 a 18º;
  • Vinhos compostos:preparados com a adição produtos de origem animal, vegetal, óleos ou outros ingredientes, com graduação alcoólica de 15 a 18º;
  • Vinhos licorosos:vinho com aspecto de licor, com graduação alcoólica de 15 a 18º.

 

Esio Bellido

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

Mais lidas da semana