Toda renda será revertida para o tratamento do bebê André, que tem Atrofia Muscular Espinhal. Espetáculo acontece no dia 23 de abril, no Teatro Municipal
Bertha Muniz
Os já consagrados comediantes Marcelo Marrom, Dinho Machado e Cauê Marrom se apresentam no Teatro Municipal de Macaé, no dia 23 de abril, às 19h30. A atração tão esperada pelos macaenses já seria um bom motivo para sair de casa e curtir o espetáculo. Mas o objetivo vai além de ser uma opção de entretenimento, pois toda a renda do espetáculo será revertida para o tratamento do bebê André Arndt de Godoi, de 8 meses, que tem Atrofia Muscular Espinhal (Ame) e cujo remédio custa cerca de 3 milhões de Reais.
Os ingressos, no valor de R$60, estão sendo vendidos na OAB-RJ, seccional Macaé, Código Girls (Shopping Plaza Macaé), Fórum e MR Cópias. A apresentação é única. Então é melhor correr e garantir o seu ingresso!
O bebê André foi diagnosticado, aos quatro meses, com a Atrofia Muscular Espinhar tipo 1 (Ame) ou Síndrome de Werdnig-Hoffman. A doença, degenerativa e genética, causa fraqueza muscular grave e progressiva – afetando a coordenação motora e causando dificuldades respiratórias, de deglutição e sucção.
A expectativa de vida de uma criança com Ame é de até dois anos, porém em dezembro do ano passado, surgiu um medicamento que pode salvar a vida desses pequenos. O Spiranza é comercializado no exterior e sua dose sai a US$174 mil. Para que seja curado, o André precisa tomar seis, totalizando quase 3 milhões de Reais.
RETRANCA
Comediantes do bem –
O apresentador e humorista, Marcelo Marrom, descobriu seu talento artístico na adolescência, quando morava em Macaé. Já fez parte da Cia de Humor DEZnecessarios, do programa Altas Horas, na Rede Globo, e de programas do Canal Multishow, como Queimando a roda, Tá Rindo de Quê? e o Prêmio Multishow de Humor. Em 2013, lançou seu primeiro livro, que já está na segunda edição, “ Marcelo Marrom fédemais – histórias de fé e humor”. No teatro rodou o Brasil durante quatro anos e até se apresentou nos Estados Unidos, ao lado do também humorista, Rodrigo Capella, com a Comédia em Preto & Branco e posteriormente com seu show solo Preto Combina com Tudo.
Dinho Machado tem lugar de destaque na nova geração de humoristas brasileiros. Ele é presença constante nos principais eventos de comédia do país, como o Risorama (Curitiba), o Risadaria e o Palco "Stand-up" da Virada Cultural (ambos de São Paulo), se apresentando para milhares e milhares de pessoas. O artista também é convidado frequente de programas de TV como Domingão do Faustão e Altas Horas (Rede Globo); The Noite, Programa Raul Gil e A Praça É Nossa (SBT), entre outros. Além disso, suas participações no Canal Porta dos Fundos nos vídeos "Regressão" e "Especial de Natal", já tiveram mais de 8 milhões de visualizações no Youtube . Dinho canta, dança e improvisa, já fez curso de clown, de commedia dell'arte e de interpretação para cinema. Toda essa experiência em diversas áreas faz com que os shows de Dinho Machado sejam inteligentes, elaborados, versáteis e, claro, divertidíssimos.
Filho do humorista, Marcelo Marrom, o macaense Cauê Marrom começou a se interessar pelo humor pelo seu pai. Sempre brincava muito com humor no seu canal no Youtube chamado "Piada da Semana". Em 2015, ele começou a fazer Stand Up Comedy, e em 2017 ele foi convidado pra fazer o festival de humor "Risadaria", o maior festival de humor do mundo.