Um belo projeto já está em pleno vapor, através do belíssimo trabalho da Fundação Macaé de Cultura, que está promovendo ensaios para uma grande estreia em agosto. O espetáculo 'Não deixe o Samba morrer', é composto por 26 atores que irão contar de forma consistente, a história dos 100 anos do Samba, mas com uma cronologia especial, já que irão fazer um 'passeio' também pela história dos sambistas de Macaé.
Quem dirige o espetáculo é a Yaisa Carolina, que assina o texto que foi elaborado a partir de muitas pesquisas.
Com parceria da Emart, Escola Municipal de Artes Maria José Guedes, todos os detalhes estão sendo cuidadosamente cuidados para que o espetáculo transmita a rica história, do estilo musical que marca a nossa cultura. O cantor e compositor, Ricardo Badaró, dirige musicalmente a peça.
Até esta próxima quinta-feira(16), ensaios irão movimentar a semana da Vice-Presidência de Promoção e Preservação da Igualdade Racial(Ceppir), que faz parte da Fundação. Eles estão acontecendo no Teatro Municipal de Macaé, que também será a sede de um debate sobre as Relações Étnico Raciais, com os professores da rede municipal, encerrando as atividades desta semana no Teatro.
Mariana Abrantes