Mídias Sociais

Caderno D

Fundação Macaé de Cultura promove ensaios com a intenção de fomentar a rica história do Samba

Avatar

Publicado

em

 

Um belo projeto já está em pleno vapor, através do belíssimo trabalho da Fundação Macaé de Cultura, que está promovendo ensaios para uma grande estreia em agosto. O espetáculo 'Não deixe o Samba morrer', é composto por 26 atores que irão contar de forma consistente, a história dos 100 anos do Samba, mas com uma cronologia especial, já que irão fazer um 'passeio' também pela história dos sambistas de Macaé.

Quem dirige o espetáculo é a Yaisa Carolina, que assina o texto que foi elaborado a partir de muitas pesquisas.

Com parceria da Emart, Escola Municipal de Artes Maria José Guedes, todos os detalhes estão sendo cuidadosamente cuidados para que o espetáculo transmita a rica história, do estilo musical que marca a nossa cultura. O cantor e compositor, Ricardo Badaró, dirige musicalmente a peça.

Até esta próxima quinta-feira(16), ensaios irão movimentar a semana da Vice-Presidência de Promoção e Preservação da Igualdade Racial(Ceppir), que faz parte da Fundação. Eles estão acontecendo no Teatro Municipal de Macaé, que também será a sede de um debate sobre as Relações Étnico Raciais, com os professores da rede municipal, encerrando as atividades desta semana no Teatro.

 

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana