Mídias Sociais

Caderno D

Um encontro com o seu Eu Interior

Avatar

Publicado

em

 

 

Jangchub Choepel Lobsang Nyentrag, significa: 'Mente pura e famosa que difunde o dharma da iluminação'. Este é o nome tibetano do Lama Michel Rinpoche, que mais uma vez está em terras buzianas para ter um encontro especial com as pessoas que se identificam ou praticam o Budismo. Seu nome na cultural oriental, já dá um pouco a entender a sua missão, que é repassar os ensinamentos preciosos de Buda e o quanto eles são úteis para termos uma vida melhor, mais saudável e próspera.

Lama Michel tem um jeito muito especial de repassar tudo o que vem aprendendo ao longo dos anos e de maneira bem objetiva e acessível, os conceitos mais importantes desta filosofia milenar e também do estilo de vida que o oriental segue, são transformados em uma linguagem clara para nós, ocidentais.

O Buddha Dharma Meditation Center – Centro de Dharma de Búzios, é a sede que abriga um trabalho relevante na religião budista e onde o Lama é um dos diretores espirituais. Ele chega hoje à Búzios e tem um encontro marcado pelos próximos dias, onde será possível praticar meditações e estar em contato direto com os seus preciosos ensinamentos. É uma oportunidade única para entrar em contato com o seu Eu interior e se permitir melhorar, o que é super importante para a nossa evolução.

Durante três dias, uma programação especial irá acontecer no centro. Hoje(17), o Lama irá ministrar Ensinamentos e Meditações a partir das 18:30. Amanhã(18), um estudo mais profundo sobre a mente, chamado Lo Rig, será apresentado a partir das 18h. Para quem não conhece este estudo, trata-se de um estudo de como a nossa consciência se manifesta. Para se ter uma ideia, mais de 51 fatores podem estar envolvidos em cada pensamento que temos. A partir do momento que temos a consciência de que cada pensamento é composto por diversas partes, e que mudar uma parcela delas, altera o conjunto todo, teremos a liberdade de transformar a nossa relação com o mundo e, principalmente, a nossa relação com a gente mesmo, consequentemente a nossa vida muda e a intenção é que tudo mude para melhor, é claro.

No último dia de sua visita, no domingo(19), uma bonita Cerimônia de Cura de Tara Tchittamani será realizada onde o nosso potencial de cura é trabalhado e como consequência, as nossas dificuldades emocionais e problemas físicos são amplamente expostos para que uma compreensão profunda e restauradora aconteça. Todo o medo e a negatividade que também compõe a nossa existência, serão harmonizados e uma bênção individual será dada a cada participante pelo Lama.

Seu caminhar

O Lama Rinpoche, começou a trilhar o caminho pela filosofia budista desde criança, quando seus pais propiciaram o seu encontro com o Lama Gangchen Rinpoche, que após alguns anos, reconheceram o Lama Michel como Zopa Rinpoche e Ghelek Rinpoche, confirmando o fato dele ser a reencarnação de Drubchok Gyawal Sandrup, que foi um grande iogue e mestre tântrico da tradição Gelugpa.

Aos 12 anos, Lama Michel decidiu entrar definitivamente para a vida monástica no Sul da Índia. Lá viveu por 12 anos com cerca de 4 mil monges, onde recebeu toda a formação tradicional que é dada aos Lamas. Em 2006 decidiu ir para o Tibete estudar no Monastério de Tashi Lhumpo, onde passa dois meses do ano lá para dedicar-se aos estudos da filosofia, tantra, medicina e também astrologia, completando assim a sua formação na filosofia budista.

Viajando pelo mundo dando palestras e ensinamentos de uma forma especial, Lama Michel torna os ensinamentos budistas menos complexos, fazendo com que as pessoas se sintam mais interessadas em desvendar esta religião tão bonita e que revela a importância do autoconhecimento. Lama Michel já lançou também vários livros e há dez anos, vive na Itália, junto aos seu mestre, onde realiza diversos trabalhos em centros budistas da região.

A programação em Búzios será realizada no Buddha Dharma Meditations Center, que fica na Rua das Pedras, número 4, sobreloja, bem no coração da cidade.

Para quem quiser saber mais sobre tudo o que vai acontecer nestes três dias, é só acessar o link: http://centrodedharma.ngalso.org/2016/05/15/lama-michel-rinpoche-no-brasil-2

Uma boa dica para quem não mora na cidade, são as pousadas que terão descontos para quem for participar destes três preciosos dias. Confira abaixo a listinha e os sites para contato:

Villa Baobá
www.villabaoba.com.br

Barcarola
www.pousadabarcarola.com

Baía Bonita
baiabonitabuzios.com.br

Doce Maresia
www.docemaresia.com.br

Baía Blanca
www.pousadabaiablanca.com.br

 

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana