Mídias Sociais

Caderno D

Biblioteca Municipal de Conceição de Macabu é totalmente revitalizada

Avatar

Publicado

em

 

Preservar, cuidar e revitalizar, são palavras fundamentais em matéria de locais que abrigam a cultura de uma cidade ou região. As bibliotecas são um verdadeiro tesouro e são as maiores representantes da preservação da nossa cultura.

Em Conceição de Macabu, esse cuidado foi repensado e a Biblioteca 7 de setembro ganhou uma atenção especial nesta semana, já que o espaço foi reinaugurado. O processo de revitalização, preservou a arquitetura original, fazendo uma mistura interessante, já que o seu interior foi modernizado. Com pintura novinha, iluminação adequada e tudo o que se faz necessário em relação à acessibilidade, a renovada Biblioteca Municipal, já foi palco de importantes projetos, Exposições de arte, apresentações teatrais, danças e até ações em parceria com a Petrobras.

A noite da reinauguração foi marcada por um evento com autoridades da cidade, além de uma cerimônia mais formal. Eu não poderia falar sobre a Biblioteca, sem antes, expressar a minha total consideração por pessoas que contribuíram, por muitos anos, com a cultura local. Dona Laura Bouçadas, pianista e Edemir Fidelis Ribeiro, comerciante (ambos em memória). Eleonora Tassara, de família tradicional e Manoel Fidalgo, comerciante e benemérito, todos membros da Sociedade Musical 7 de Setembro, que por falta de recursos e pessoas para darem andamento da banda e cuidar da Sede entregaram à Prefeitura, em 2007, quando tive o prazer de recebe-los. Com isto, foi reformada e inaugurada, em 2008, uma nova sede sendo administrada pela Secretaria de Educação”, relembrou o prefeito da cidade, Claudio Linhares.

Desde está segunda-feira(13), a Biblioteca está aberta de segunda a sexta, das 8h as 17h. Ela está localizada na Rua Coronel Etelvino, 29, Centro.

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana