Mídias Sociais

Caderno D

Feira de Artesanato de Tamoios, em Cabo Frio, começa a funcionar nesta sexta-feira (01)

Avatar

Publicado

em

 

A estrutura será montada em frente ao Ginásio Poliesportivo João Augusto e funcionará das 14h às 21h.

A partir desta sexta-feira, 01, o distrito de Tamoios, em Cabo Frio, terá uma Feira de Artesanato. A estrutura montada em frente ao Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Aquárius, tem como objetivo potencializar os artistas locais, fomentando recursos e desenvolvendo a Cultura como um todo em Cabo Frio.

Neste primeiro momento, os artesãos contam com 40 barracas cedidas pelo Programa do Artesanato, desenvolvido pelo Governo Estadual. A expectativa é que a estrutura comporte 80 artesãos, que irão expor seus trabalhados às sextas e sábados, das 14h às 21h.

De acordo com a secretaria de cultura, as barracas ficarão no distrito até o dia 14. Entre os dias 15 e 17, a estrutura terá que ir a Rio Bonito, retornando no dia 18, quando ficará por mais 30 dias em Tamoios. Além disso, a secretaria está buscando ampliar o período de disponibilidade das barracas.

Durante as reuniões realizadas entre os artesãos do distrito e a Prefeitura para tratar sobre a feira, os trabalhadores manuais deixaram claro o anseio por uma feira permanente na localidade. Com isso, a expectativa é que durante o período em que os artesãos ficarão nas barracas do Estado inicie uma mobilização para a construção de uma estrutura própria.

“Estamos torcendo para que a feira dê certo e que a categoria se una para que esse projeto continue”, comentou Rosangela, que faz da comissão formada por artesãos para organizar a feira.

Thaiany Pieroni

Crédito: Divulgação

 

 

Mais lidas da semana