Mídias Sociais

Caderno D

Cervejaria artesanal é inaugurada em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Será inaugurada na próxima quinta-feira (10) a primeira cervejaria artesanal de Macaé. A “Show de Bola” que já é comercializada agora terá sua fabricação própria na cidade. A fábrica fica localizada na Avenida dos Jesuítas, 1.095, Bairro Alto dos Cajueiros e chega oferecendo um novo padrão de entretenimento e promete revolucionar o mercado da cerveja artesanal.

Para comemorar a data, acontece à partir das 19h um evento de abertura onde os amantes da cerveja artesanal irão poder degustar os quatro rótulos da cerveja, direto das torneiras da fábrica. Tudo isso ao som de muito rock'n'roll, com a banda Shotgun Acústico, e ainda saborear sanduíches especiais de dois food trucks macaenses: o Surf Truck e o Red Burger, além de doces da Bike food mais charmosa da cidade.

A cervejaria está localizada em uma área de 200 metros quadrados e tem a capacidade de produzir 4 mil litros de cerveja por mês. De acordo com o empresário, cervejeiro e sommelier da Show de Bola, Alexandre Barbosa, a intenção é entrar para o calendário cultural macaense, abrindo as portas da fábrica aos sábados para visitações guiadas, conhecidas por Beer Tour, ao público. “Haverá explanações técnicas sobre os insumos empregados e todo o processo produtivo de uma cerveja, desde a moagem do malte de cevada até o engarrafamento. Como não podia deixar de ser, ao final desta experiência única, os visitantes poderão degustar todos os nossos 4 estilos de cerveja diretamente das torneiras dos nossos fermentadores”, contou.

Atualmente mais de 15 estabelecimentos, espalhados por Macaé, Rio das Ostras e Rio de Janeiro, comercializam a Show de Bola e com a inauguração da fábrica a expectativa é ampliar a distribuição e a área de abrangência. “Antes de montarmos a nossa fábrica própria, quando terceirizávamos nossa produção em uma cervejaria no município de Santa Maria Madalena, estávamos limitados a uma produção de 1,0 mil litros por mês. Agora com a ampliação da nossa capacidade, esperamos atingir um mercado 4 vezes maior”, completou.

O cervejeiro frisou que como a cerveja artesanal Show de Bola é um produto genuinamente macaense, ela possui uma enorme identidade com a cidade, consequentemente tornou-se um excelente presente para amigos, parentes, visitantes e para todos aqueles que desejam guardar uma boa lembrança de Macaé.

“A cerveja artesanal tem um público que busca a experimentação e valores agregados, como novos sabores, novos aromas e harmonizações. Bebe-se menos, mas bebe-se melhor. Com nossa cerveja artesanal é um produto genuinamente macaense, muitas pessoas compram para presentear amigos e parentes de outras cidades e até de outros países”, concluiu Barbosa.

Rótulos

 

Pilsen (Escola Alemã): Cerveja clássica e saborosa. Coloração amarelada, clara e corpo médio. Essa receita destaca-se pelo equilíbrio do malte Pilsen com o autêntico malte Vienna. Teor alcoólico suave e levemente amarga. Ideal para todas as ocasiões. Harmoniza com churrasco e comida de Buteco. (Teor alcoólico: 5,3% / Amargor: 35 IBU)

Witbier Capim Limão (Escola Belga): Receita originalmente belga, elaborada com maltes de cevada e trigo. Cerveja levemente temperada com casca laranja, capim limão e especiarias que promovem uma sensação cítrica refrescante, própria para os dias de verão. Harmoniza com frutos do mar e carnes brancas.  (Teor alcóolico: 4,8% /  Amargor: 18 IBU)

Irish Red Ale (Escola Inglesa): Cerveja tradicional, composta por maltes clássicos e torrados. Destaca-se pelo marcante sabor maltado, pela cor avermelhada e um leve adocicado oriundo dos grãos caramelizados. Harmoniza com carne de porco e pratos condimentados.  (Teor alcóolico: 5,0% /  Amargor: 25 IBU)

American Indian Pale Ale – IPA (Escola Americana): Uma cerveja imponente.  Uma autêntica representante da escola cervejeira americana. Destaca-se pelo amargor acentuado e aroma cítrico oriundos da profusão de lúpulos americanos que esta receita contém. Harmoniza com hambúrguer, bacon e carnes gordurosas. (Teor alcóolico: 5,7% /  Amargor: 62 IBU)

 

Esio Bellido

Foto: Divulgação

Mais lidas da semana