Mídias Sociais

Caderno D

111 bailarinos formam o time da ExpoDance 2016 em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

O Teatro Municipal de Macaé será o palco para mais uma edição do importante evento que fomenta a cultura através da dança, a ExpoDance, que está na estrada há quase 20 anos e que desta vez terá seu formato em um espaço não itinerante como de costume. Serão 14 grupos e 43 coreografias que revelam o número de 111 bailarinos e que já dá para ter uma noção do quão importante é o vento para este segmento cultural.

Ballet que passeia do clássico ao moderno, Jazz, Estilo Livre, as tão atuais Danças Urbanas, as atemporais de Salão, além de um passeio pelas danças árabes, afro e folclórica, estarão juntas mostrando a força deste encontro.

A ExpoDance foi criada em 1997 e ideia original e que ainda acontece, é o formato itinerante, percorrendo centenas de cidades, revelando e buscando novos talentos. Com isso, o projeto cria um movimento interessante no sentido de estimular quem não tem o hábito de apreciar espetáculos desta natureza e também é uma forma de conquistar novos espaços para novas apresentações, além de mostrar a realidade artística de cada localidade, o que gera trocas preciosas de experiência.

Quem quiser fazer parte desta grande festa, basta ir ao encontro destes artistas maravilhosos que estarão todos juntos no Teatro de Macaé que fica na Avenida Rui Barbosa, 780 e para que o projeto continue firme e forte, será cobrada a entrada de R$20 (antecipado e meia entrada). Lembrando que o evento começa as 16h.

Confira abaixo a lista das escolas, núcleos, grupos e Cia participantes:

Âmbar Escola de Dança

NLDC – Nathalia de Luna Dance Center

Escola de Dança Denise Trotti

Studio Martha Blanco

Escola de Dança Jaime Arôxa Macaé

Carlos Eduardo Escola de Dança

Escola de Dança Bela Arte

Centro de Atividades Casulo

Cia. Expressões Humanas

Grupo de Dança Soraia Bastos

Giro – Baila Macaé – Ministério de Dança Missão Profética Adoração e Glória

Baila Khristian Bastos

Mais lidas da semana