Mídias Sociais

Business

Brasileiros descobrem um novo destino para investir e morar na Flórida: Tampa Bay

Daniel Galvão

Publicado

em

 

Por Daniel Galvão - correspondente nos EUA

Que os brasileiros - turistas, estudantes e imigrantes - amam a Flórida, não é novidade para ninguém. O clima e a temperatura parecidos com os do Brasil e as praias paradisíacas, somados à organização das cidades americanas, a qualidade da educação (para quem tem filhos) e a segurança, atraem a cada ano mais e mais compatriotas ao Estado. Contudo, destinos tradicionais e consolidados pela preferência verde-e-amarela, como Miami e Orlando, começam a dividir espaço com outra região: Tampa Bay.

Cidade mais importante do condado, com perfil cosmopolita e terceiro maior centro econômico da Flórida, atrás apenas de Miami e Jacksonville, Tampa reúne características de qualidade de vida iguais ou melhores que sua vizinha mais famosa, Orlando. Além disso, a cidade está próxima às águas cristalinas do Golfo do México e distante apenas 1h30 dos parques da Disney. Com um perfil moderno e urbano, retratado nos prédios altos que se impõem no horizonte ao longo da baía e do Rio Hillsborough, Tampa é o novo endereço de investidores e brasileiros que migram para o sul dos EUA.

É o que atesta quem conhece bem a região. Corina Silva, por exemplo, está há 15 anos em Tampa. Formada em Turismo e Hotelaria, no Brasil, a paulistana é apaixonada pela cidade e dirige, junto com a sócia Marga Welter, a Tampa Bay Key Realty - uma das principais corretoras de imóveis da região e que já ajudou dezenas de pessoas a investirem ou se mudarem para a cidade. "Tampa é muito acolhedora, além de linda. Tem coisas de cidade grande e cidade pequena. Tem tudo no mesmo lugar", define, explicando que, se por um lado não há a loucura do trânsito das metrópoles, por outro Tampa oferece a conveniência de um comércio diversificado, vida noturna agitada e gastronomia para todos os gostos.

E Corina tem razão. Para quem pensa em deixar o Brasil em busca de qualidade de vida, Tampa possui bairros muito interessantes para perfis diferenciados de famílias. Davis Island, por exemplo, está localizada ao lado de Downtown. Em outras palavras, o ritmo mais intenso para quem trabalha todos os dias no centro econômico da cidade fica do outro lado da ponte quando chega em casa. Com arquitetura mediterrânea, de 1920, a ilha está ganhando um ar cada vez mais eclético, graças aos novos condomínios e empreendimentos que vem surgindo nos últimos anos.

Por falar em economia, Tampa - que é uma cidade portuária - tem no comércio (importação e exportação) um de seus principais focos de atividades. Vale dizer ainda que Tampa é um dos maiores Hubs financeiros da Flórida, abrigando grandes empresas que, juntas, empregam mais de 80 mil pessoas diretamente, atraindo executivos do setor de todo o mundo, inclusive, do Brasil. O turismo é outra força da economia da região. Visitantes de diversos estados americanos e também de outros países buscam as praias paradisíacas e que sempre estão entre as melhores dos EUA em rankings especializados, além dos famosos Busch Gardens ou o Adventure Island.

Todo este cenário positivo e de crescimento tem sido um dos fatores que vem motivando brasileiros - investidores e imigrantes - a escolherem Tampa para comprar um imóvel. E, segundo Corina, com os juros americanos ainda baixos, o momento é ideal para quem é residente nos EUA ou mesmo que ainda vive no Brasil decidir por adquirir uma casa na região. Ela lembra, por exemplo, que o financiamento de um imóvel pode ter parcelas menores que os valores cobrados por um aluguel. Contudo, a especialista alerta: com o mercado aquecido, o inventário de imóveis disponíveis vem diminuindo e, com isso, as chances de encontrar uma boa oportunidade de negócio também são reduzidas. E é nesta hora que a assessoria de profissionais que conhecem o mercado faz toda a diferença.

Para mais informações, a empresária disponibiliza conteúdo diversificado no Youtube no canal da Tampa Bay Key Realty. Ou ainda no site da empresa: www.tampabaykey.com.

Mais lidas da semana